quinta-feira, abril 28, 2011

Uma bruxa cruzou na minha vida !

Só estando nas ruas pra essas coisas acontecerem. Eu adoro as ruas ! Eu adoro estar em contato com as pessoas, independente da condição social e etc... E duas histórias impressionantes que me aconteceram foram em lugares simples.

A primeira

eu estava trabalhando no Censo de 2000. Estava numa zona de casas simples, perto da Agronomia.Nisso entrei numa casa onde uma senhora me recebeu e, sem antes eu dar qualquer palavra, ela me descreveu como pessoa, falou que eu tinha desmanchado uma sociedade e, pra terminar a tremedeira de minhas pernas, descreveu meu ex-sócio em detalhes, inclusive falando, na época, do seu destino. E o pior (ou melhor) é que tudo que ela falou aconteceu.

Fiquei impressionado ! Como pode isso ? De onde vem essas visões ? A vida é um grande mistério.

Voltei, tempos depois, na casa dessa senhora. Ela estava bastante debilitada, não se lembrava da história que contei que aconteceu na sua casa mas, mesmo assim, ela me levou pra um canto da residência. Um canto místico, paredes vermelhas, imagens de santos, etc.. e me deu "borrifadas de cachaça" pra espantar os maus espíritos, segundo ela, que, na época, estavam sugando demasiadamente minhas energias positivas.

Me falou que eu era uma pessoa muito boa, muito amiga, mas que certas pessoas que me circundavam na época, estavam ali pra sugar meus bons fluidos. Não que me prejudicassem diretamente mas a presença delas inibia e me extraía o que eu tinha de bom.

A vida tem mais essas ! Pessoas te sugando, te tirando energias positivas pra que tu te de mal na vida.

A segunda parte vai no próximo blog pra esse não ficar muito longo !

sexta-feira, abril 15, 2011

Pérolas da Vida !!

Cena 1: Rodoviária, balcão de informações

- por favor, poderia me dizer que horas chega um ônibus de X lugar que saiu à 6h00 da manhã ?
- chega agora às 15h30 .
- que empresa é ?
- Ouro e Prata

No balcão da Ouro e Prata:
- o ônibus que saiu de X lugar...que horas chega ?
- esse ônibus não tem hoje...é só...tais dias.

Voltei no balcao de informações:
- olha, a gente só informa as chegadas...não sabemos que hora partiu.
- mas, senhorita, pelo que vejo é o mesmo programa que acesso em casa e trás todas as informações.
- a gente só informa as chegadas.
- então acrescenta nessa tua frase de informações...Informações só das Chegadas.....Al.iás, que horas a tua mae te pariu ?

Cena 2: no estacionamento da rua da faculdade:

- meu amigo, tu não achas que tem carro demais aqui ? tem carro por tudo que é lado. Só falta ocupar as vagas do elevador.
- é que tem os mensalistas, Dr, e mais os avulsos.
- sim, e aí ?
- aí que os avulsos acabam lotando tudo.
- e tu não tem o controle da capacidade máxima de vagas ?
- como ????

Cena 3 : na loja de revelações de fotos

- olá..fiz um calendário aqui com as fotos só que a estrutura é ruim...o calendário fica todo torto.
- a gente faz só as fotos...a estrutura não é com a gente.
- tudo bem, mas eu encomendei aqui e paguei aqui.
- tem que reclamar com que fabrica a estrutura.
- deixa assim..

Cena 4: no posto de gasolina

- vou pagar com cartão...coloca no crédito
- são 59,92 de gasolina e mais 31,00 do óleo...confere ?
- sim... e quanto dá tudo ?
- hummmm...pera aí....fulano ? me ajuda aqui nas contas...

Depois perde o emprego e não sabe o por quê.

quarta-feira, abril 13, 2011

As gerações e seus nomes !

Vejo um amigo meu da geração Y reclamando do que fazer en seus momentos livres.

Que eu saiba, a geração Y nasceu com todas as informações disponíveis. Muito pelo contrário, era difícil arrumar um tempo com esse pessoal para um papo num bar, numa praça ou mesmo na sala da casa. Estavam constantemente à frente de seus computadores vendo sabe-se lá o que. Era um mundo à parte, longe da sociedade normal até então.

Só que internet enche o saco ! Msn, orkut, facebook, sites pornográficos, salas de chat, webcam com amigos e desconhecidos, pesquisas diversas e por aí vai, tornam-se repetitivos. Chega um momento que não há mais novidades pela simples razão de a geração Y não saber o que fazer com tanta informação.

Chegaram na faculdade ainda adolescentes e formaram-se um adulto imaturo. Sem saber o que fazer da vida. Se a família não interferiu nessa fase, a situação piorou. E a dúvida do que fazer se tornou cruel. Um paradoxo em relação a quantidade de informações na internet sobre qualquer coisa.

A geração dos anos 60,70 ocupavam seu tempo livre pra contestar. A dos anos 80, 90 pra malhar e a dos anos 2000 pra internitar sendo que o lema "sexo, drogas e rock´n roll" veio cada vez mais forte sendo o último substituido por um funk, um sertanejo universitário ou um pagodinho de ensino fundamental.

É uma pena ler angústias da geração Y mas certamente não souberam aproveitar as inúneras informações disponíveis. Não digo que todos sejam assim pois muitos souberam trilhar um caminho que estava sem qualquer obstáculo à frente. Bastava ter somente iniciativa.

terça-feira, abril 12, 2011

Vai demorar para sermos primeiro mundo !

Fomos colonizados pela pior espécie de ser humano. |Nosso país parceiro, Portugal, além de levar toda nossa riqueza , nos mandou o que tinha de pior em suas prisões para colonizar as terras descobertas.

E os caras foram pra lá de eficientes. Fizeram escolas com alunos exemplares em todos os egmentos da sociedade, principalmente na política.

Vou morrer e não verei esse país arrumado. É difícil arrumar um país quando estamos 86 lugar no ranking da educação. Desafio alguém que me cite o nome de todos os países que estão na nossa frente. Tem gente esclarecida, com pós graduação, doutorado, que vai dizer:
- Nossa, nem sabia que tinham tantos países no planeta.

 Claro. Quem teve um estudo precário se espamta com essa informação. Mesmo sendo um doutor.

Vou morrer sem ver o estado pagar os precatórios que deve a minha mãe. Entra um sem-vergonha, que frequentou a escola portuguesa, e diz que não vai mais pagar coisa alguma. Se a lei fosse cumprida com rigor, esse cidadão estaria preso a essa altura do campeonato.

Vou morrer e não verei a roubalheira descarada de políticos e CC´s acabar. Se aproveitam pela passagem no governo com acesso fácil aos cofres, oriundos de nosso suor, irem direto para as suas cuecas e meias.

Vou morrer vendo o povo eleger mais uns tiriricas da vida, quem sabe nas próximas eleições a família Restart, e eles, no congresso rirem de nossa cara de bobo sustentando a boa vida desses sem-vergonhas.

Mas vou morrer vendo nossa seleção conquistar mais um ou dois campeonatos mundiais. Nossa ! O povão ficará feliz e o Brasil cotinuará sendo essa merda toda que vocês lêem nos jornaio diariamente. Ops ! Desculpa ! O povo não lê jornal !

O contracheque de 2011

                      Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...