Nesses últimos dias saí à procura de uma televisão de LED aqui pra casa. Depois de passar por algumas lojas, em meio há tantos aparelhos disponíveis com a mais alta tecnologia, tive a infeliz surpresa ao ver vendedores que só sabem negociar preço em detrimento de informações avançadas sobre o produto que estão vendendo.
Realmente eles não conseguem acompanhar todo o avanço tecnológico. Desconhecem uma série de coisas que eu me informei antes de sair comprando. Muitas vezes nem sabem que tal televisão tem acesso à internet e, quando tem, a loja não dispõe do acessório necessário para fazer essa conexão e eles nem sabem quando chegará um novo lote.
Para fazer a ligação do home theater nessa nova TV, as informações foram as mais desencontradas ainda. Me recomendaram um cabo ótico que seria a solução entre o HDMI e a TV de LED. A televisão tinha essa conexão mas o outro aparelho não. Os vendedores me disseram que tinha. Nem sabem do que estão falando.
Mas o pior é que, aproveitando que estava pelo Iguatemi, e fazia uns 3 anos que eu não colocava meus pés por lá, fui na loja da Apple. Me atendeu um cara completamente tatuado, daqueles bem alternativos e logo pensei: esse cara deve saber das coisas. Grande decepção. Solicitei informações de melhor aproveitamento do meu iPod e diz ele que nem conhecia esse modelo, o qual foi comprado 2 anos atrás na prórpia loja da Apple em San Francisco, USA.
Me disse que nem no site eu encontraria tais informações pois o produto saiu de linha. E o produto está lá, no site, com aplicativos para serem baixados e que me mandam as devidas atualizações constantemente, direto para o aparelho quando conectado na internet. Que coisa ! Que falta de qualificação !
Demitam o tatuado, pô !
Algumas crônicas, assuntos polêmicos e um pouco de poesia e verso. Como dizia o velho Chacrinha, "eu vim aqui pra confundir e não para explicar".
Assinar:
Postagens (Atom)
O contracheque de 2011
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...

-
Pois é. Essa pergunta é bem pertinente. Com toda a tecnologia disponível, redes sociais, meios mais inteligentes de divulgar sua marca, cer...
-
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...