quinta-feira, novembro 27, 2014

Porto que deveria ser Alegre !

Com os mais desavisados e carentes de estudo ou mesmo até estudiosos com interesses particulares são os responsáveis pela eleição de políticos incompetentes que se candidatam a governar uma cidade.

Acredito que a grande maioria nem saiba se sair bem na função de síndico do condomínio onde mora ou mesmo administrar de modo objetivo e correto a sua casa, caso seja independente.

Porto Alegre está numa situação deplorável, abandonada, mal gerida, triste.

O povo portoalegrense não merece uma coisa dessas que já vem de anos. Coisas boas e melhorias foram feitas, sim. Mas, de um modo geral, as obras inacabadas e paradas, a má iluminação que prioriza o meio da rua e não as calçadas, o nosso transporte público e suas políticas absurdas onde um cartão TRI do ônibus não é aceito num lotação cujo cartão tem o mesmo nome, ruas estreitas com duas mãos e estacionamento nos dois lados, desrespeito ao locais de estacionamento de deficientes, pois a fiscalização e orientação inexiste e uma centena de outras coisas que dariam muitas dezenas de páginas que me preservarei em não escrever.

Basta observar ao nosso redor cujos olhares dizem mais que muitas palavras.

segunda-feira, novembro 03, 2014

O contato com a geração infinita !

Não sei se as pessoas com quem estou convivendo ultimamente pertencem à que letra do alfabeto.
Falam em geração Y, X, Z, Alfa, Beta, Gama, etc...mas o que me preocupa não é a facilidade do conhecimento e sim do relacionamento interpessoal.

Trabalho numa empresa que funciona 24 horas por dia nos 365 dias do ano. Há uma troca de turno, em número de quatro, onde pude observar que as pessoas se encontram nesse horário crítico mas nenhuma palavra se dá entre os colegas que executam a mesma função e que o bom trabalho de um resulta num melhor trabalho do outro.

Não enxergo como competição pois cada um está ocupando o seu próprio espaço e que só depende do seu próprio desempenho conservá-lo.

Essa turma é muito ligeira na digitação mas, ao meu entender, carente na indagação, na crítica, no questionamento.

Eles sabem fazer a tarefa dada com extrema rapidez mas essa mesma rapidez passa por cima de certas coisas que poderiam ser melhoradas. E é aí que começam os diferenciais dessa turma.

Quem ousa questionar sabe como se comunicar, diferentemente daquele que gostaria de questionar, sabe da existencia de um problema mas regride na hora da comunicação do mesmo ao seu superior.

Assim, abrem-se espaços para os mais experientes, que não são tão rápidos na utilização de escrever textos e utilizarem-se de atalhos. Isso não é o mais importante. O importante é o trabalho consciente, seguro, tranquilo e eficiente, diferentemente da velocidade a ele aplicada.

Comparo essa nova geração aos garotos pretendentes a um lugar no time dos grandes clubes: uma minoria vai conquistar seu lugar ao Sol e a outra vai tentar sobreviver por aí.

Mas, pera aí ! A vida sempre foi assim e foda-se essas novas gerações que ocupam a parte final do alfabeto. O mesmo irá acabar juntamente com o pretendente.

Voltem para a letra A e façam um novo alfabeto. É disso que o mundo está precisando !

O contracheque de 2011

                      Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...