quinta-feira, maio 14, 2015

Sobre a Copa Libertadores !

Futebol, religião e política nos levam, ao meu ver, a sempre um exercício da argumentação sem chegarmos a conclusão alguma.
Mesmo assim, registro aqui mais uma argumentação minha sobre futebol e a influencia externa relativo ao mesmo.
Corinthians, um time que estava endeusado pela imprensa paulista, por ter um técnico que foi adquirir conhecimentos no exterior, que foi sensação no chamado grupo da morte da libertadores, que Tite dava entrevistas com uma técnica invejável, e blá blá blá blá blá....

Pois bem ! No chamado grupo da morte morreram Corinthians e São Paulo. O alvinegro paulista morreu tendo 6 expulsos em 8 partidas. O técnico tão idolatrado perdeu o controle. De repente não teve notas mínimas no aprendizado que fez pela europa e acabou morrendo na praia com o tricolor paulista.

Fico abismado com esse entusiasmo precoce da imprensa paulista e que acabou morrendo junto com o time querido.

Enquanto isso, na BatCaverna, o Inter correu por fora e deu no que deu !

Santa Arrogancia, Batman !

domingo, maio 03, 2015

Como se conquistam vitórias ?

Aprendi na vida, e muito mais no curso de administração de empresas, que vitórias se conquistam com planejamento. Essa é a palavra chave.

Planejamento envolve uma infinidade de coisas que compõem o dia-a-dia de um projeto que envolva uma meta positiva para o executador. Não é para qualquer um fazer isso. Assim como não é para qualquer um fazer um transplante de coração. Essas tarefas envolvem estudo, conhecimento profundo dos envolvidos, planejamento e uma minuciosa aplicação dos conhecimentos adquiridos em sintonia com todos os envolvidos.

Isso se aplica na medicina, nas empresas, nos clubes de futebol, na sua próxima viagem, na compra da sua próxima casa, no seu dia-a-dia, etc...

Se você quiser ter sucesso na sua empresa, assim como numa causa judicial, numa cirurgia necessária, na reforma da sua casa e assim por diante, consulte um profissional que estudou para isso e que tem uma probabilidade de sucesso maior que os milhares de curiosos que se aventuram em qualquer coisa e que se tornam uma grande dor de cabeça para quem os contrata.

O contracheque de 2011

                      Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...