segunda-feira, maio 30, 2016

A Rede Social

Madrugada de domingo ! Tinha dormido umas duas horas antes, quando começou o Fantástico (aliás, sempre me dá sono quando começa o Fantástico), e acordei era 00h30. Ainda estava no amistoso da seleção nos Estados Unidos e alternava com o Pânico na TV esperando um filme do Caio Blat num papel de gay.

Caio Blat está para filmes gays como o Robert de Niro está para os filmes de gângsters.

Mas o que começou a passar em Sessão de Gala era outro filme: A Rede Social. Comecei a ver pois estava sem sono e ainda tomando uma caipirinha. Pois quando o filme começa a tomar forma vejo que se trata (ainda estou vendo) sobre a história da criação do Facebook.

Vocês não imaginam como isso mexeu comigo. Simplesmente sensacional.

Não contarei o que retirei de bom do filme pois acabou de voltar pois está na parte final e as propagandas acabaram.

terça-feira, maio 24, 2016

Ensaio sobre a relação das amizades em redes postais !

"Ora, direis, ouvir estrelas..."  (Olavo Bilac, um soa expoentes do parnasianismo) já dava o pontapé inicial se, o fato de ouvir estrelas, me direcionariam no rumo certo de escolher minhas amizades.

Recentemente, li numa das edições da revista SuperInteressante, uma matéria sobre a quantidade de amigos e amizades que temos e que o nosso cérebro está disponível a absorver.

Amigos mesmo, aqueles do peito, não passam de 5. Os demais, incluindo os demais amigos e alguns conhecidos, chega-se a 50. Nas redes sociais, acrescentando-se sem qualquer critério as pessoas, chega-se a um número quase administrável de 150. Daí pra cima, esqueça ! As pessoas não farão parte de tua sociabilidade nem de sexualidade nos teus contatos.

Excluo os parentes dessa lista toda pois temos os mais diversos níveis citados na lista acima.

Todos os anos faço uma estatística de quantas pessoas que estão na minha lista de contatos nas redes sociais me mandam os parabéns pelo dia do meu aniversário e a coisa não passa dos 20%.

Ou seja, tenho mais de 350 pessoas "cadastradas" na minha rede e não mais de 70 me mandam os parabéns no dia do meu aniversário. Concordo que muitas não sabem nem que dia seria esse mas fica aqui meu recado.

REDES SOCIAIS ESTÃO MUITO LONGE DE SERES REALMENTE SOCIAS !

quarta-feira, maio 18, 2016

Sebo !

Hoje passei num sebo (livros usados à venda em livrarias) e tinha uma promoção de 5 livros à livre escolha por 5 reais. Concordo que não se tratavam de best-sellers mas as opções eram bem interessantes.

Por 1 real cada livro, já valeu a pena levar e fazer a posterior leitura. E o mais importante, passar adiante o que já foi lido. Sem custo algum.

segunda-feira, maio 16, 2016

O tempo diz tudo !

Impressionante mas é pura verdade ! A imagem que temos de certas pessoas, ao longo do tempo, se transformam em teoremas e deixam de serem teses.

Comportamentos humanos e amigáveis, ou nem tanto amigáveis, deixam rastros pela vida e facilmente rastreados pela internet. Ora aliada, ora comprometedora.

Atua nos dois sentidos e ainda não descobri uma configuração que deixe o navegador imune das suas escolhas de "sites" para navegar ou que ninguém descubra por que mares andou.

A vida, para quem optou por se expor nas redes sociais, virou um livro aberto. E muitos não admitem isso apesar de admitirem. Uma grande controvérsia, uma grande bipolaridade.

terça-feira, maio 03, 2016

Viver de internet !

Parece um assunto absurdo mas se a gente prestar a atenção, existem inúmeros "sites" que oferecem prêmios, promoções, "vouchers", refeições gratuitas, roupas, ingressos de shows, cinemas, teatro e uma infinidade de coisas.

Eu, que não sou muito participativo, já ganhei ingressos de cinema, jantar, ingressos para shows, camisetas, boné, etc... Imagina quem passa o dia todo futricando essas promoções ?

Certamente muita coisa irá ganhar. Formar frases, respostas criativas, inventar receitas...tudo está falendo.

E isso deixa as navegações menos chatas a apenas frequentar redes sociais entediantes e incomodativas como as que existem hoje.

O contracheque de 2011

                      Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...