Segundo a tradução literal no dicionário Aurelião,
"Ludopédio pode mesmo considerar-se o sinónimo vernáculo do neologismo futebol. Enquanto o inusual ludopédio se formou do substantivo ludo (jogo, divertimento) + pedio (pé), o generalizado futebol é a forma aportuguesada do vocábulo inglês “foot-ball”.
E foi com esse nome que a empresa de jogos criativos e desafiantes Grow, a mesma que criou o War, elaborou um complexo jogo de futebol onde, na primeira etapa a gente faz o papel de cartola, contratando os jogadores, e, na segunda etapa, parte-se para o campeonato ou para a partida derradeira, caso estejam somente dois participantes.
Além de desafiador, o jogo tem seu lado hilárico na descrição de alguns jogadores. No elenco para a formação dos times encontramos um eclético elenco, dos craques aos pernas-de-pau, cada um com diferentes preço de passes.
E o mais curioso de tudo foi o inventor desse mirabolante jogo. O cantor e compositor brasileiro, Chico Buarque de Holanda, um apaixonado pelo futebol.
Vale a pena dar uma olhada nesse jogo, principalmente aqueles que curtem participar do globalizado Cartola.
Algumas crônicas, assuntos polêmicos e um pouco de poesia e verso. Como dizia o velho Chacrinha, "eu vim aqui pra confundir e não para explicar".
Assinar:
Postagens (Atom)
O contracheque de 2011
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...

-
Pois é. Essa pergunta é bem pertinente. Com toda a tecnologia disponível, redes sociais, meios mais inteligentes de divulgar sua marca, cer...
-
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...