quinta-feira, novembro 15, 2018

A frase final !

Certa vez me deparei com um relato de uma pessoa bem mais jovem que eu, muito inteligente, exímio pensador e escritor, uma daquelas pessoas que tanto admiro, além de ser militante do livre prazer sexual.

De suas belas crônicas e ensaios que li, um dia ele me relatou que a parte mais difícil de um texto era dar o seu acabamento, a sua finalização. Achava aquela tarefa extremamente complicada.

Dei-lhe um conselho o qual uso-o em casos extremos. Disse-lhe: Escreva o que quiserers, do jeito que quiseres e, se a finalização estiver difícil, coloque a frase: há controvérsias.

E ponto final !

quarta-feira, novembro 07, 2018

Um partido jogado no lixo !

O PT surgiu lá nos anos 80 como um partido que representava os trabalhadores, onde seus líderes vinham de histórias de resistências ao regime militar, vinham com propostas de valorizar a classe média para baixo, vinham com propostas culturais e manisfestações artísticas muito positivas.

Eu apoiei esse movimento. Votei em Lula em duas oportunidades. Mas, aos poucos, fui entendendo qualo objetivo de um partido que usava o nome do povo para se promover. As coisas começaram a acontecer, a corrupção jamais vista veio à tona, por burrice ou ousadia demais, as coisas começaram a aflorar à vista do povo.

2007 veio a grande vai a Lula, em um evento no Maracanã, na presença de 40 mil pessoas. O sapo barbudo que viria a trazer soluções para o Brasil, colocar na cadeia corruptos e corruptores, acabou, ele mesmo no xilindró numa das cenas mais grotescas da história do Brasil.

Um cidadão admirado no mundo inteiro, perdeu a máscara e hoje está jogado num cubículo cumprimdo pena.

Nada melhor que o tempo para nos indicar qual o melhor caminho.

Nada melhor que o tempo para quem damos poder possa mostrar suas garras, positivas ou negativas.

Nada melhor que o tempo para esclarecer os fatos e tomarmos outros rumos.

sexta-feira, novembro 02, 2018

A oposição fajuta !

Acho ótimo termos opositores. Alguém que conteste, que critique mas que mostre o caminho. Criticar por criticar me remete a alguém que só sabe reclamar. Que faz parte da turma dos soalheiros.

O PT, mais uma vez, perdido na própria lenda, tenta se encontrar pelo pior caminho. Esteve com o poder nas mãos numa oportunidade única de mostrar o melhor caminho. Escolheu o da tirania que resultou num desastre sem precedentes tendo seu maior líder vivendo atrás das grades até hoje.

E agora virou a oposição barata acusando Deus e todo mundo dizendo que ninguém presta. E quem presta ? Os militantes do PT ? Esses anarquistas de carteirinha que terceirizam a culpa de tudo que fazem de errado ?

De boa, não consigo dialogar com petistas. E olha que sou um cara que aceito as escolhas de cada um e procuro entender o porquê dessas escolhas pois , de repente, eu não me ative a certas coisas e fiz errado minhas escolhas. Essa a razão de escutar. Mas com petistas não consigo fazer isso pois não há diálogo. Suas mentes estão muito blindadas a ponto de nada refletirem. É como se tivesse pego uma criança e colocado na cabeça da mesma aquilo que somente interessa a uma doutrina sem dar oportunidade do questionamento, da reflexão.

Essa é a função da tirania. O opositor que ganhou o pleito nada vale. O desqualificam ao extremo sem respeitar a decisão da maioria. A oposição fica impaciente de ter sido expulsa do poder e ter sido jogado novamente para o outro lado. Não sabem o que fazer. Não souberam fazer.

E chutam seu verbetes para todos os lados não medindo as consequências de uma política desastrosa imaginando que ninguém os estaria vigiando seus atos. O resultado está aí.

Qualquer movimentação do novo poder gera desconforto e críticas. Criticar é fácil. Fazer é a parte mais difícil. E fizeram pelo pior caminho.

O contracheque de 2011

                      Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...