domingo, abril 26, 2009

Marchinha de Carnaval Fora de Época

*enquanto isso, na BatCaverna ...


Ei, você aí
me dá uma passagem aí
me dá uma passagem aí

Não vai dar
Não vai dar não ?
Vou te cravar nessa próxima eleição
Quero voar, viajar até Madri

Me dá, me dá, me dá
Me dá minha passagem aí

sábado, abril 25, 2009

Até tu, Gabeira ?

Caiu o último deputado em que eu depositava minhas esperanças de ser ético. Honesto ainda acredito que ele seja mas ético não. E caiu na tentação na gandaia das passagens aéreas usadas indiscriminadamente. A regra não proíbe mas é anti-ético.

E ética é o que mais faz falta para aquela cambada de mal-intencionados que é o nosso congresso. Os líderes são pessoas de reputação duvidosa e o resultado e a cara dessa "coisa", que por mim poderia ser fechada, é o que lemos diariamente nos jornais.

E além da falta de ética citada, o destino preferido desses caras é Miami. Nada mais justo para essa camabada de chinelos fazewr turismo nos Estados Unidos no lugar onde mais se assemelha ao Paraguai. Ali eles estão em casa.

Deputado estiloso, anti-ético e com mais cultura prefere outras praças. Paris, Londres, Amsterdan,,,

Sugiro que tu que estás me lendo nesse momento, mande um e-mail proseu deputado e cobre mais ética dele, se é que tem alguma.

Eu não farei isso pois meu voto não foi pra qualquer um desses que estão lá. Ainda está pra nascer alguém que eu posso confiar.

Até tu, Gabeira ???

domingo, abril 19, 2009

Anos 60, de onde vim !


Sempre digo que nasci numa geração meio fudida, no meio do caminho; não tava lá nem cá. Nasci nos anos 60. Os adolescentes da época estavam curtindo Beatles, Rolling Stones, LSD, Woodstock, contestando Deus e o mundo.

E eu me divertindo vendo a polícia baixar o cacete nos estudantes da UFRGS, de camarote na sacada do ap em que morava na Osvaldo Aranha, bem em frente a faculdade de arquitetura e em cima do Bar Alaska, local da esquerda festiva reunida.

Na minha concepção infantil, eu torcia pra polícia. Desconhecia o fato daquela confusão mas tinha em mente que baderna não é pra se fazer em via pública. E isso tenho até hoje. Só mudei um pouco o modo de acabar com isso. Se bem que balas de borracha não fazem mal algum. Só afetam a moral. Por isso o nome: balas de efeito moral. Diferente das balinhas de hoje, o ecstasy, de efeito transcedental.

Torcia pra polícia, sim, assim como torcia, na época, pro Batman e Robin (pra mim os grandes precursores do movimento gay), pro Mickey, pro Nacional Kid, pro Vigilante Rodoviário (o que está na foto acima) e seu cão Lobo e pra todos os heróis da época; Herói era uma palavra em moda.

Queira ou não, sempre precisamos de um herói a nossa volta. Eu tive vários nos anos 60. Mas a história ía passando na pista principal e eu andando no acostamento pela direita.

sábado, abril 18, 2009

Griffe PUC ???

Conversando com um dos coordenadores do curso de administração sobre aproveitamento de disciplinas já cursadas em outras universidades por mim (IBGEN e UFRGS), o cara teve a arrogância de me dizer que não é bem assim se formar em administração na PUC, uma das melhores faculdades da América Latina, e obter assim, facilmente, a "griffe PUC de adm".

Olha, o cara pegou pesado ! Quem frequenta as salas de aula de administração naquele estabelecimento sabe, de antemão, que a grife que circula por lá é de roupas e acessórios dos alunos e alunas. As instalações do campus são ótimas;

Mas em matéria de conteúdo acadêmico, nível dos alunos (os professores tem os bons e os ruins como em qualquer lugar), e apresentação das aulas, a coisa tá mais pra C&A a Hugo Boss.

quarta-feira, abril 15, 2009

Piso Molhado

Muito trabalhei com sinalização e uma coisa que sempre me preocupei foi com a objetividade e clareza das coisas. Quantos mais, melhor ! E até orientava clientes quando chegavam com coisas prontas e via-se que seria um gasto desnecessário manter o texto apresentado e aí vinham sugestões. Era a qualidade total no atendimento a cliente.

Mas uma coisa que me intriga e não gosto, existem muitas por aí e até prontas para se comprar, são as tais cavaletes indicativos de CUIDADO PISO MOLHADO.

Ora, se o piso está molhado, teve alguém que ao invés de secar, colocou o cavalete para evitar escorregões. Só que esse tipo de sinalização geralmente fica guardado num depósito, junto com os produtos de manutenção e...panos, rodôs e utensísilos de secagem.

Então qual seria a razão de não deixar o chão seco ? Ah, sim ! Tem uma goteira ali. Bem, então avisa-se que CUIDADO GOTEIRA NO LOCAL pois certamente a água irá se alastrar para além dos arredores do cavalete.

Tá certo ! Foi o segurança que foi buscar a placa e não compete a ele secar o chão. No melhor estilo " eu sou só o guardinha " !

sexta-feira, abril 10, 2009

Páscoa

Que data é essa afinal ?
É a comemoração quando Jesus saiu da cruz ?
Ou que fui atendido finalmente pelo SUS ?

Páscoa é sinônimo de presente ?
Ou será que comecei a comer chocolate de repente ?

Que data é essa afinal ?
Que sou obrigado a ir num shopping center ?
Ou , dos pobres, num centro comercial ?

Páscoa é sinônimo de consumismo ?
Ou que será que terei que votar no comunismo ?

Que data é essa afinal ?
Será que, para uns, significa feriadão ?
Ou as pessoas a usam para uma maior união ?


Feliz Páscoa a todos, seja lá que data for essa e que cada um curta da melhor maneira.

domingo, abril 05, 2009

Sonhos


Muita gente sonha em morar em Porto Alegre. Cidade bonita, povo bacana, milhares de opções de diversão, bares, restaurantes, locais encontrados em cidades grandes e pequenas mas sem aquele tumulto de uma big city.

Porto Alegre, para mim, tem o tamanho ideal . Tem os apaixonados por ela no verão, nos finais de semana, onde as ruas ficam vazias, o trânsito quase de uma cidade do interior mas quase tudo funcionando. Digo quase pois a capital se transfere para as nossas horrorosas praias gaúchas.

Mas esses tempos sonhei que havia sido transportado, pelo que eu imagino, lá pros anos 40 e para o centro de Porto Alegre.

Nossa ! Me lembro desse sonho, acontecido há 3 semanas, como tivesse sido na noite anterior. Porto Alegre estava linda como nunca, muitos prédios históricos, letreiros de lojas e coisas que não existem mais e muitas casas lindas.

Num dado momento embarquei no 510-Auxiliadora (sonho é sonho) e fui até o colégio IPA numa aula inaugural do colégio Rosário (sonho é sonho) e o caminho até lá foi simplesmente lindo.

Foi quando acordei meio desorteado e a primeira coisa que fiz foi chegar à janela e olhar para cidade e ver como tudo isso mudou. Ou teria eu vivido realmente naquele tempo ?

sábado, abril 04, 2009

Meu Coração é Vermelho - Parte 2


As vezes as ciências não explicam essa química de atração mas desde pequeno, quando comecei a me interessar por futebol, me tornei um colorado.
E nisso veio de roldão uma pessoa benquista na sociedade e um torcedor que acompanha o engradeciemnto desse clube.

Tudo isso se traduz em paixão.
Hoje estou com minha carterinha de sócio Campeão do Mundo mas tudo começou com outra carteirinha, menos informatizada, mas que contém a assinatura de Carlos Stechmann e que estará sempre comigo, eternamente.
Parabéns , Inter, pelos seus 100 anos de muitas glórias e conquistas.
Sempre com a elegancia e presença de sua apaixonada torcida.

Nada vai nos separar !!

Meu coração é vermelho !!


100 anos de história com muito mais glórias que revezes. Com orgulho podemos afirmar, nós colorados, que desconhecemos certas coisas do futebol, apesar de sermos campeões de tudo. Tudo que se refere as coisas boas, diga-se de passagem.
Desconhecemos, até então, e quiçá nunca, andanças por divisões menores do futebol. Somos o único campeão de tudo que um time possa conquistar na elite do futebol. Vale a pena até fazermos um exercício disso tudo para sempre estar fresquinho na memória:

- campeão gaúcho
- campeão brasileiro
- campeão da Copa do Brasil
- campeão da Sulameriacana
- campeão da Recopa
- campeão da Libertadores
- campeão do Mundo - Fifa

Esqueci de algum título ? Campeão da Segundona ? Ah, isso a gente nem joga. Nosso glorioso Sport Club Internacional participa só dos campeonatos da elite. Nunca discriminamos ninguém mas esses torneios mais medíocres a gente deixa pro nosso maior rival.
OBS: Infelizmente a foto que eu queria colocar aqui era a da minha carteira de sócio do Inter do ano de 1972 assinada pelo presidente Carlos Stechmann mas minha câmera digital está estragada.

quarta-feira, abril 01, 2009

Daslu

Prende, solta, prende, solta ! A Polícia Federal deve ficar bem chateada com as decisões de juízes malintencionados de nossa corte. Obviamente que em nosso país, lugar de rico é na rua, leve e solto. Por mais que tenha feito algo fora da lei, a prisão não tem o conforto que suas belas mansões.

Quanto a Daslu, posso falar de carteirinha pois já visitei essa loja e até comprei uma camisa. Essa estava só um pouco acima do preço de mercado mas foi mais pra saber como era o atendimento, as instalações, segurança e coisas assim. Faz parte da minha formação em administração conhecer lugares desse tipo.

Aliás, nada tenho contra para um lugar desses pois vai quem quer. Compra quem quer e não é cobrada entrada para visitações. Obviamente os preços, quando estive lá, eram pra lá de exorbitantes. Mas, como disse antes, paga quem quer, se exibe quem pode.´

A única coisa que não concordo é a forma como o negócio era conduzido e as sonegações de imposto. Lugares assim devem existir numa economia capitalista mas tudo dentro da lei. Caso contrário vira caso de polícia. E virou mesmo !

O contracheque de 2011

                      Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...