Muito trabalhei com sinalização e uma coisa que sempre me preocupei foi com a objetividade e clareza das coisas. Quantos mais, melhor ! E até orientava clientes quando chegavam com coisas prontas e via-se que seria um gasto desnecessário manter o texto apresentado e aí vinham sugestões. Era a qualidade total no atendimento a cliente.
Mas uma coisa que me intriga e não gosto, existem muitas por aí e até prontas para se comprar, são as tais cavaletes indicativos de CUIDADO PISO MOLHADO.
Ora, se o piso está molhado, teve alguém que ao invés de secar, colocou o cavalete para evitar escorregões. Só que esse tipo de sinalização geralmente fica guardado num depósito, junto com os produtos de manutenção e...panos, rodôs e utensísilos de secagem.
Então qual seria a razão de não deixar o chão seco ? Ah, sim ! Tem uma goteira ali. Bem, então avisa-se que CUIDADO GOTEIRA NO LOCAL pois certamente a água irá se alastrar para além dos arredores do cavalete.
Tá certo ! Foi o segurança que foi buscar a placa e não compete a ele secar o chão. No melhor estilo " eu sou só o guardinha " !
Algumas crônicas, assuntos polêmicos e um pouco de poesia e verso. Como dizia o velho Chacrinha, "eu vim aqui pra confundir e não para explicar".
quarta-feira, abril 15, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O contracheque de 2011
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...

-
Pois é. Essa pergunta é bem pertinente. Com toda a tecnologia disponível, redes sociais, meios mais inteligentes de divulgar sua marca, cer...
-
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...
Nenhum comentário:
Postar um comentário