O que deverei escrever ? Bem, posso escrever o que eu bem entender. No Brasil temos essa liberdade conquistada após o regime militar mas o péssimo hábito das pessoas não lerem levam, inevitavelmente, à dificuldade da interpretação dos textos.
Procuro sempre ter uma função ao escrever. A mais explícita de todas é provocar uma polêmica , uma discussão sadia colocando pontos fortes para serem analisados. Essa é meu principal objetivo. A missão. Mesmo assim, sou mal interpretado ou as pessoas lêem e me dão um retorno diferente ao qual eu esperava. Nesse caso, minha missão precisa ser revista para que não entre em conflito com meu objetivo.
Também não consigo agradar a todos. Um dos comentários mais bacanas que recebi foi quando um colega de trabalho começou a ler meu blog. Depois de algumas leituras ele me disse:
" - escreves muito bem, apesar de não concordar com que escreves. Mais tarde lerei em casa novamente teus textos e depois te dou um retorno".
Excelente ! Era tudo o que eu queria ouvir ! E são esses comentários que me dão motivação para continuar escrevendo.
Se adquiri, ao longo da vida, uma série de informações e opiniões, me sinto na obrigação de repassá-las. Nem que seja ao meu modo. Essa é a essencia do conhecimento. Não adianta sabermos uma série de coisas, termos opinião sobre inúmeros assuntos e morrermos com essa babagem toda.
O mais inteligente é o que sabe repassar para os demais aquilo que aprendeu. Essa frase não é minha mas li em algum lugar e não me recordo do autor.
Mas serve para encerrar mais esta postagem.
Algumas crônicas, assuntos polêmicos e um pouco de poesia e verso. Como dizia o velho Chacrinha, "eu vim aqui pra confundir e não para explicar".
sábado, maio 26, 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Volta dos Nomes Tradicionais
Pois é. Voltou o Nilo, a Sofia, a Maria Helena, o Rodrigo, o Antônio, o Bernardo, a Alice, a Anastácia, o Eurico, enfim.... Voltamos a conh...
-
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...
-
Pois é. Essa pergunta é bem pertinente. Com toda a tecnologia disponível, redes sociais, meios mais inteligentes de divulgar sua marca, cer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário