Pois lá estava eu no carijo no Sitio da Amizade. O nome já traduz tudo, em si, sobre o lugar.. Para quem não sabe, carijo é uma armação de varas onde são depositados os fardos de erva mate para serem crestadas.
Ou seja, as plantas são colhidas, depois passam por um processo de secagem e depois amassamento e, assim, ficam prontas pra consumo.
Isso tudo dura uns dois dias. Por isso que a comunidade e o voluntariado é convocado para a função.
O mais legal é que todo mundo colabora. Se não estão nas lidas diretamente relacionadas, estão fazendo a trilha sonora, o qual foi meu caso.
Já tinha ido no Sítio da Amizade e confesso que essa segunda vez foi bem melhor que a primeira. O lugar estava mais organizado, havia uma biblioteca com dezenas de livros legais para se ler, o ambiente exalava cultura, dedicação, companheirismo, colaboração, simpatia, e por aí vai.
É interessante relatar que, certos lugares, a gente se ente bem melhor, quando chega, que outros. Acredito que isso ocorra devido a energia local, o astral das pessoas, a química que fica no ar.
Nesse final de semana que fui, tenho certeza que isso tudo estava no seu limite máximo positivo e tudo foi eterno prazer e satisfação de estar numa roda de amigos. Uns eu nunca tinha visto mas o pessoal chega te cumprimentando com um abraço caloroso. Pessoas que evoluem espiritualmente fazem isso naturalmente e o Sítio da Amizade é frequentada por pessoas assim.
Gostei muito ! Gostei demasiadamente de ter passsado um fim de semana diferente, alternativo, onde o amor, a boa convivencia, o respeito e a dedicação estavam, acima de qualquer coisa.
Algumas crônicas, assuntos polêmicos e um pouco de poesia e verso. Como dizia o velho Chacrinha, "eu vim aqui pra confundir e não para explicar".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Volta dos Nomes Tradicionais
Pois é. Voltou o Nilo, a Sofia, a Maria Helena, o Rodrigo, o Antônio, o Bernardo, a Alice, a Anastácia, o Eurico, enfim.... Voltamos a conh...
-
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...
-
Pois é. Essa pergunta é bem pertinente. Com toda a tecnologia disponível, redes sociais, meios mais inteligentes de divulgar sua marca, cer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário