sábado, fevereiro 09, 2013

Bons tempos de carnaval ! Parte I

Fico intrigado com essa história de bons tempos, de "revival" ! Será que tudo o que era bom foi o que a gente vivenciou antigamente ? É um pensamento meio forçado, meio retrô ! Acredito que tudo tem seu tempo e sua época e as coisas que a gente vivenciou com intensidade, com alegria, com prazer, com satisfação, são as coisas que ficam na nossa memória para sempre.

E uma dessas coisas foi a época do carnaval.

Quando criança e entrando na adolecencia, meus carnavais eram em Pelotas. Odia os bailes de clube mas adorava o carnaval de rua, as escolas de samba, a bagunça dos blocos se divertindo sadiamente pela rua XV de Novembro e, como não podia ser diferente, muitos homens vestidos de mulher, fazendo a festa de todos.

Uma das cenas que nunca mais esqueci, eu com uns 10 anos de idade, e com uma bisnaga de água que a gente sempre jogava nos foliões, nem sempre bem-vindas. Numa dessas empreitadas, um cara, vestido de mulher, me pegou pelo braço, depois de ter recebido um jato de água, e falou:
- Joga essa água na buc.....da tua mãe !
Nossa, fiquei traumatizado ! Nunca mais saí com bisnaga de água atirando nas pessoas na XV de Novembro.

E os blocos que vieram em seguida, tocando muito samba de músicas da época, amenizaram meu trauma,

Durante o carnaval, mais histórias do carnaval de Pelotas e de Atlântida, já grandinho !

Nenhum comentário:

A Volta dos Nomes Tradicionais

 Pois é. Voltou o Nilo, a Sofia, a Maria Helena, o Rodrigo, o Antônio, o Bernardo, a Alice, a Anastácia, o Eurico, enfim.... Voltamos a conh...