Estive à margem do que rola no futebol mundial. Segundo um amigo que vive desse trabalho, de fazer reportagens e matérias sobre o futebol pelos mais diversos países, a dinheirama que rola nesse meio é imensurável. Ele me desafiou a "chutar" um número quantitativo sobre as cifras que estão envolvidas com esse esporte e, vos digo, que errei feio, para menos.
A cifra que rola no esporte futebol, principalmente nas competições e clubes de primeira linha, é algo fora do nosso raciocínio. As marcas envolvidas, as vendas dos apetrechos múltiplos, os campeonatos, e por aí afora, me leva a uma dúvida sobre o poder econômico influenciando no resultado das competições.
Já tivemos sérios indícios sobre essa questão envolvendo meu clube, o Internacional de Porto Alegre, quando foi escancaradamente prejudicado em detrimento de um clube paulista que sempre teve o agrado de uma grande rede de comunicação brasileira.
Não consigo imaginar um envolvimento extracampo. Mas que ele existe, com certeza existe, segundo esse meu amigo que vive e sustenta sua família tendo o pano de fundo o futebol.
O dinheiro superou a emoção, a paixão ! A sua emoção está predestinada assim como a sua paixão vem sendo manipulada.
E viva o futebol.
Algumas crônicas, assuntos polêmicos e um pouco de poesia e verso. Como dizia o velho Chacrinha, "eu vim aqui pra confundir e não para explicar".
terça-feira, outubro 15, 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Volta dos Nomes Tradicionais
Pois é. Voltou o Nilo, a Sofia, a Maria Helena, o Rodrigo, o Antônio, o Bernardo, a Alice, a Anastácia, o Eurico, enfim.... Voltamos a conh...
-
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...
-
Pois é. Essa pergunta é bem pertinente. Com toda a tecnologia disponível, redes sociais, meios mais inteligentes de divulgar sua marca, cer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário