terça-feira, novembro 26, 2013

Rua Bento Martins

Engraçado...essa rua tem em todas as cidades.......o rapaz tava perdido, sem saber pra onde ir, um tsunami estava à caminho mas era difícil ver sua aproximação....ele chegou até mim...eu disse......te abriga na casa da Ordem dos Músicos....lá saberás o soneto certo pra ouvir na tempestade.......

E que lombinha desgraçada essa !.

segunda-feira, novembro 18, 2013

sábado, novembro 09, 2013

A grande ilusão da convivencia humana !

Tive, recentemente, uma grande ilusão no que se refere a uma amizade. Parecia tudo muito bacana, muito elegante, mas a coisa descambou para o barraco, para a baixaria. De onde sai tal índole ? De onde sai tal ato espontaneo a ponto de interferir no resultado de uma suposta amizade ?

Concluí que fatores externos tem importante participação. As pessoas, de um modo geral, são muito influenciáveis e isso acaba resultando em coisas desagradáveis.

As más influencias da vida, os amigos que não prestam e que se deleitam em ver a lenha na fogueira queimando.....tudo isso faz parte do resultado final.....o meiguinho envolvido acaba aceitando o conselho dos mais velhos e ele mesmo acaba sendo o protagonista de uma situação embaraçosa.

Os amigos se divertem e ele paga o pato. 25 anos de vida não foram o suficiente para torná-lo esperto. Ele acaba sendo a putinha disponível para os seus amigos deitarem e rolarem. No fundo, esse me parece ser seu grande desejo.

sexta-feira, novembro 08, 2013

A difícil arte de diferenciar os verdadeiros amigos !

Sou um cara vivido mas sempre a vida nos reserva surpresas. Amizades feitas e correspondidas se transformam em teu inimigo de uma hora para a outra.

Vejo, nesses casos, uma grande vulnerabilidade de personalidade onde um amigo de ocasião faz a cabeça do ingênuo com palavras simples e fantasiosas. A pessoa influenciada, geralmente, é um nerd que foi jogado ao mundo, pais despreparados e com sérios problemas externos, pouco dinheiro para dar um certo conforto ao filho único mas que conseguiram realizar seu sonho sendo que o mesmo se transformou em pesadelo.

O filho investido, visivelmente com comportamentos bipolares, joga por água abaixo todo o investimento dos pais pois se tornou um indivíduo problemático e vulnerável a qualquer coisa da vida.

Toma atitudes influenciado por pseudo-amigos os quais estão ali mais para se aproveitar sexualmente da parte fraca que o representa e acabam fazendo sua pequena cabeça induzindo-o a atitudes que poderão lhe trazer grandes problemas.Os conselheiros estão mais do que protegidos. Nunca se envolverão da essencia do problema.

Todos, acredito, tenham esse tipo de problema ! Somos, muitas vezes. cegos em sabermos o que presta e o que não presta para com a nossa pessoa. Só saberemos distinguir isso ao longo do tempo. E, muitas vezes, será tarde demais.


terça-feira, novembro 05, 2013

O Cavalo Encilhado !

Esse é um termo gauchesco referente a uma oportunidade, geralmente única, que passa na nossa frente e que temos que subir no cavalo ou deixá-lo partir.

Refere-se aquela situação de pegar ou largar um negócio, um emprego, um novo rumo na vida e que a ousadia de encarar a oportunidade pesa muito. Como somos cagões ! Se o cara vem de uma família acomodada onde tudo que se tem de idéia inovadora e revolucionária soa como uma música fora do contexto, o balde de água fria é inevitável. E aquele ímpeto empreendedor que a gente tem aos poucos vai se diluindo em direção a uma vida pacata e comum.

Esse é o grande desafio do adolescente com um dom que já veio no seu DNA. Um exímio baterista, guitarrista, cantor, músico, entre outas tantas profissões l ..... tem ele, o talentoso, dentro da sua própria casa uma grande resistencia a não seguir adiante. Nossos pais, e afirmo que isso ainda existe fortemente, não conseguem ver que músico, ator, comediante, pipoqueiro.... é, também, uma profissão e que se pode viver dela.

Os nossos pais afirmam que somente alguns se dão bem nesse ramo. Somente alguns tem a sorte de ficarem ricos fazendo shows e tudo mais. Eu retruco dizendo que isso está em todas as profissões. Nem todos os engenheiros, médicos, psicólogos, administradores, artistas, comediantes, empresários, etc...são ricos e famosos. Isso está sempre reservado a um pequeno grupo.

Mas a pergunta que faço é a seguinte: quem disse que eu quero ser rico e famoso ? Eu quero fazer aquilo que eu gosto e sei fazer muito bem e sou bom ! E, certamente, serei um cidadão feliz e realizado comigo mesmo. Não morrerei de fome e terei uma vida boa, talvez rico e famoso, talvez feliz e realizado, nunca um frustrado.

O contracheque de 2011

                      Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...