A pergunta acima vale tanto para as pessoas quanto ao nosso país Brasil. O que nos impede de crescer, em todos os sentidos ? Seria o problema do país refletido nas pessoas ?
Acredito que, no caso Brasil, não seja pela falta de cabeças pensantes e inteligentes que tenhamos esse problema. Observo que temos muitos ministérios, até me número exagerado, que mais estão ali para cumprir conchavos e acordos políticos com o puro interesse de determinado partido ganhar as eleições. Dentro desse quadro, obviamente que temos uma mão-de-obra extremamente desqualificada preenchida por ministros bizarros e com conhecimento quase nulo da pasta que assumem. Isso, certamente, emperra o desenvolvimento.
Funciona, ou nem funciona, que nem você ser o cabeça de um time, o craque, o talentoso, mas em sua volta tem uns 3 mais ou menos e o resto uma cambada de pernas-de-pau. O time não irá longe em campeonato algum. Apenas vai levando a sua participação sem qualquer tipo de ambição pela mão-de-obra desqualificada que tem.
O mesmo ocorre no nosso país ! E o mesmo ocorrem com as pessoas que vivem nele !
Óbvio que temos um segmento, uma turma, que se destaca, e muito, pela sua competencia e objetividade nas coisas que faz mas a grande maioria não cresce. Apenas sobrevive utilizando as redes sociais como bengala de sua falta de iniciativa, comentando e publicando besteiróis em profusão. Utiliza um grande parte do tempo disponível do seu dia nesse vício tecnológico pois não saberia, ou desaprendeu, ou mesmo nunca aprendeu a utilizar seu tempo livre em coisas mais úteis, mais objetivas, coisas que o façam crescer.
Crescer como pessoa, crescer junto com o seu país Brasil !
Algumas crônicas, assuntos polêmicos e um pouco de poesia e verso. Como dizia o velho Chacrinha, "eu vim aqui pra confundir e não para explicar".
domingo, dezembro 29, 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
O contracheque de 2011
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...

-
Pois é. Essa pergunta é bem pertinente. Com toda a tecnologia disponível, redes sociais, meios mais inteligentes de divulgar sua marca, cer...
-
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...
Nenhum comentário:
Postar um comentário