(continuação da parte um)
Assim como tinha a Bruxa, tinham outros blocos em legais mas que não lembro o nome. Esse me marcou por se ver de longe aquele enorme boneco em forma de Bruxa balançando de um lado pro outro e acompanhando a ótima batucada da bateria.
Lá pelas 21h essa algazarra toda era convidada a abrir espaço para as escolas de samba mais profissionais. E que escolas boas ! Me lembro da Telles, da Ramiro, da Avenida....tinham mais umas 3. Todas de primeira linha e com uma batucada de levantar até cadeirante pro samba.
Um grande detalhe nesses desfiles é que não havia samba enredo e era permitido os metais nas escolas. Para quem não sabe, são instrumentos de sopro que fazem um diferencial tremendo numa batucada pois os mesmos faziam as melodias já que não eram cantadas.
Aquilo era demais. E as músicas que as escolas tocavam eram as bem conhecidas transformadas em ritmo de samba. O grande diferencial disso é que tu já começa o desfile com uma música bem conhecida e que todos apreciavam. Para um carnaval popular de desfile de rua esse é um grande diferencial.
E não era desfile de pobre. As escolas vinham com criativas fantasias, muitas bem luxuosas, tudo bem ensaiado e organizado. O melhor de tudo é que os integrantes desfilavam bem ali na tua frente, quase te encostando. O que separava o público das escolas era uma simples cordinha da Brigada Militar e nada mais.
Como não seria diferente, atrás da bateria mais uma cambada de malucos sambando e desfilando junto com a escola. Uma coisa inesquecível e ensurdecedora pela proximidade da bateria.
(aguardem a parte 3 e final)
Algumas crônicas, assuntos polêmicos e um pouco de poesia e verso. Como dizia o velho Chacrinha, "eu vim aqui pra confundir e não para explicar".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Volta dos Nomes Tradicionais
Pois é. Voltou o Nilo, a Sofia, a Maria Helena, o Rodrigo, o Antônio, o Bernardo, a Alice, a Anastácia, o Eurico, enfim.... Voltamos a conh...
-
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...
-
Pois é. Essa pergunta é bem pertinente. Com toda a tecnologia disponível, redes sociais, meios mais inteligentes de divulgar sua marca, cer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário