Sempre tive a teoria que pessoas mal intencionadas ou a cegueira nos relacionamentos, incluindo decisões pessoais com influencias externas negativas, mudam o rumo de nossas vidas.
Por mais tempo que tenhamos de estudo, somos vulneráveis a um bom papo, um aprochego supostamente carinhoso, uma atração sexual , entre outros,,,,por nos deixarmos influenciar por certas situações que aparecem em nossas vidas de uma hora para a outra.
A cegueira da admiração, do bom papo da nova amizade, do envolvimento com o talento dessa pessoa e que surpreende quem nunca viveu nesse meio, chega ao ponto de a pessoa se oferecer sexualmente para o músico que navega em boas notas numa roda de violão. Chamo isso da cegueira leiga da música. Qualquer pessoa que tenha o domínio de seu instrumento serve de pretexto para levar para a cama o mais desinformado e bêbado da rodinha.
Escrevo isso pois conheci gente assim. Entrou nesse time cegamente e é abusado em todos os sentidos pelos mais cancheiros do meio. Músicos famosos, entre outras profissões de famosos, se utilizam desse artifício por terem a fórmula do fácil assédio. Obviamente falo da classe chinelo que utiliza esse artifício e as marias-chuteira, as marias-violão, as marias-lepolepo não irão faltar jamais nesse segmento de mercado.
Algumas crônicas, assuntos polêmicos e um pouco de poesia e verso. Como dizia o velho Chacrinha, "eu vim aqui pra confundir e não para explicar".
sexta-feira, agosto 01, 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Volta dos Nomes Tradicionais
Pois é. Voltou o Nilo, a Sofia, a Maria Helena, o Rodrigo, o Antônio, o Bernardo, a Alice, a Anastácia, o Eurico, enfim.... Voltamos a conh...
-
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...
-
Pois é. Essa pergunta é bem pertinente. Com toda a tecnologia disponível, redes sociais, meios mais inteligentes de divulgar sua marca, cer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário