Esse assunto chega a ser hilário. Proibiram a venda de bebidas alcoólicas nos estádios mas as confusões continuam. Durante a copa 2014, vendia-se a cerveja patrocinadora do evento e nada aconteceu.
Bebida alcoólica em bares e restaurantes na beira de qualquer estrada brasileira tem aos montes. Vendem-se uísque, cachaça, vódica, cerveja e, quiçá, até drogas ilícitas.
Nos grandes shows musicais em estádios e locais para eventos, vendem-se bebidas alcoólicas também.
Por que a proibição em estádios de futebol ? Se o cidadão chega bêbado para ver o jogo, isso pode. E vai arrumar confusão independente de ter comprado bebida no interior do estádio. Não temos bafômetros nas roletas de acesso. Entram nos estádio todo tipo de bêbados.
Qual seria a solução ? A indústria da bebida é muito mais poderosa que os legisladores e em país subdesenvolvido fica muito mais difícil controlar essa questão.
Estive no Canadá e a coisa é bem rigorosa e controlada. Ninguém é proibido de consumir bebidas alcoólicas mas se tu fizeres besteira é cadeia na certa.
Aqui o assunto é tratado por políticos descomprometidos. Só falam por marketing e não por terem interesse em resolver a questão.
Algumas crônicas, assuntos polêmicos e um pouco de poesia e verso. Como dizia o velho Chacrinha, "eu vim aqui pra confundir e não para explicar".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Volta dos Nomes Tradicionais
Pois é. Voltou o Nilo, a Sofia, a Maria Helena, o Rodrigo, o Antônio, o Bernardo, a Alice, a Anastácia, o Eurico, enfim.... Voltamos a conh...
-
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...
-
Pois é. Essa pergunta é bem pertinente. Com toda a tecnologia disponível, redes sociais, meios mais inteligentes de divulgar sua marca, cer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário