O colunista do jornal Zero Hora, ainda nos Estados Unidos tratando de sua saúde, escreve na sua coluna de hoje um artigo sobre a dura vida do desempregado à procura de um lugar ao Sol.
Mais especificamente, a peregrinação, muitas vezes desastrosas e humilhantes, de ir de empresa em empresa para preenchimento de "fichas" atrás de uma oportunidade que, na maioria das vezes, nem te chamam para ouvir o que tens a dizer.
Entendo que é um trabalho duro para o RH realizar uma seleção ainda mais quando a quantidade de pessoas ultrapassa a expectativa. E fico imaginando quantos talentos desperdiçados por decisões precipitadas e errôneas dando oportunidade a quem, mais adiante, será dispensado por incompetência mas aprovado por ter sido simpático ou por uma indicação de alguém da empresa e que o RH nem se preocupou em aprofundar-se em conhecer mais profundamente o candidato.
A mesma relação faço com as chamadas "peneiras" nos grandes clubes onde, em poucos minutos, o candidato a craque tem que fazer um "milagre" com a bola e agradar a um desinteressado selecionador de futuros jogadores profissionais.
Mas a vida é assim mesmo. E temos muitas oportunidades em cidades menores mas com uma economia ascendente. Foi essa minha decisão em ter saído de Porto Alegre e me enveredar por outros pagos pois, como sempre diz o gaúcho, "não podemos se entregar pros homens, mas de jeito nenhum, amigo e companheiro".
Algumas crônicas, assuntos polêmicos e um pouco de poesia e verso. Como dizia o velho Chacrinha, "eu vim aqui pra confundir e não para explicar".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Volta dos Nomes Tradicionais
Pois é. Voltou o Nilo, a Sofia, a Maria Helena, o Rodrigo, o Antônio, o Bernardo, a Alice, a Anastácia, o Eurico, enfim.... Voltamos a conh...
-
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...
-
Pois é. Essa pergunta é bem pertinente. Com toda a tecnologia disponível, redes sociais, meios mais inteligentes de divulgar sua marca, cer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário