Precisamos dar um basta nos boletins de ocorrência nos jogos de futebol. Estádio é como teatro. É um lugar de diversão, cultural, de bom comportamento, de respeito a quem está sentado nas demais acomodações do ambiente.
Torcida de futebol não é lugar de bandidagem , de crime organizado, de arruaceiros, de drogados incomodando os demais, de bêbados que nem sabem o resultado da partida.... Torcer pelo futebol requer regras nos estádios. E isso não tem acontecido aqui no Brasil pois as facções criminosas estão encontrando um filão para requisitar seus asseclas e , assim, aumentar seu campo de atuação.
Eu era criança e frequentava o Beira-Rio. Ía e voltava à pé pro estádio, mesmo à noite. Hoje seria uma tarefa extremamente arriscada pois a bandidagem está onde a polícia não está mais.
Quando me tornei adulto, deixei de frequentar os jogos do Inter e fui salvo pelo "pay-per-view" que, como o nome prórpio diz, tenho que desembolsar uma grana extra para ter lazer quando isso , em outros tempos, era bem mais barato. A segurança no próprio lar se tornou um grande negócio: grades, câmeras, cachorros e ...pay-per-view !
O que deveria ser chamado de progresso quando eu tinha 15 anos, hoje chamamos de regresso. De quem é a culpa ? Exclusivamente é nossa !
Algumas crônicas, assuntos polêmicos e um pouco de poesia e verso. Como dizia o velho Chacrinha, "eu vim aqui pra confundir e não para explicar".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Volta dos Nomes Tradicionais
Pois é. Voltou o Nilo, a Sofia, a Maria Helena, o Rodrigo, o Antônio, o Bernardo, a Alice, a Anastácia, o Eurico, enfim.... Voltamos a conh...
-
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...
-
Pois é. Essa pergunta é bem pertinente. Com toda a tecnologia disponível, redes sociais, meios mais inteligentes de divulgar sua marca, cer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário