Sou totalmente contra um ser humano ofender os demais. Não faz parte do nosso bom caráter soltar ofensas gratuitas aos outros.
Mas vamos pensar o seguinte: chamar alguém de macaco é tão desastroso que chamar o gordo da escola de baleia, o outro que faz as coisas mais lentamente de tartaruga, o que tem tendencias mais meigas no relacionamento de bâmbi, o cara mais alto da turma de girafa, a menina que caminha de modo diferente de gazela e assim por diante.
Todos esses termos são ofensas. E graves. Deveriam parar qualquer jogo de futebol ou mesmo lotarem as delegacias por coisas banais.
Ser chamado de macaco, o que tem dado mais confusão para os afrodescendentes, deveriam saber que todos somos descendentes de macaco. E um ser humano que ainda não evoluiu poderia ser chamado de macaco fazendo o papel do mesmo que também não evoluiu ao xingar o próximo desse animal.
Também ficaria incomodado de chamasse alguém na rua de negão o qual faz o mesmo feito de outro ser chamado de alemão, polaco, gringo, etc...
Enfim, para acabar com toda essa polêmica é só as pessoas pararem de se ofenderem. Se uma partida de futebol não é interrompida quando 30 mil pessoas mandam o juiz para aquele lugar, chamar alguém de macaco não deveria ter grandes repercussões.
Algumas crônicas, assuntos polêmicos e um pouco de poesia e verso. Como dizia o velho Chacrinha, "eu vim aqui pra confundir e não para explicar".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Volta dos Nomes Tradicionais
Pois é. Voltou o Nilo, a Sofia, a Maria Helena, o Rodrigo, o Antônio, o Bernardo, a Alice, a Anastácia, o Eurico, enfim.... Voltamos a conh...
-
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...
-
Pois é. Essa pergunta é bem pertinente. Com toda a tecnologia disponível, redes sociais, meios mais inteligentes de divulgar sua marca, cer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário