Confesso que estou estarrecido com esse "mimimi" contrariando expressões artístcas dos mais diversos gêneros. Os homofóbicos estão saindo do armário e digitando sem parar nas redes sociais. Ali não existe censura, estão seguros em seus lares e avisam para o mundo que são os mais desinformados na face da Terra.
Retrocedemos uns 100 anos. Talvez mais. Tudo o que conquistamos está indo pelo ralo, Exposições são ferrenhamente combatidas por apresentarem nudez explícita, peças teatrais condenadas à fogueira. A liberdade de expressão quer ser dominada pela ignorância das pessoas que sequer sabem ler um texto sem gaguejar. Interpretar o que leu, nem pensar.
Os que condenam a livre expressão artística são os mesmos que frequentam as salas de cinema, desde que o filme seja dublado. Ler, assistir e compreender um filme é muita coisa para os cabecinhas de minhoca. E agora querem ter voz ativa dizendo o que presta e o que não presta para se ver, sentir e ouvir.
Deveriam olhar para o seu interior e reconhecerem que são os ignorantes de plantão se achando formadores de opinião. Para chegar a tal ponto, o cérebro tem que ser exercitado ao longo da vida com muita leitura, muito estudo. Não é vendo novelas da Globo, os Datenas da vida que se forma um opinador consciente. Formam-se pessoas de conversas superficiais que não sabem o significado da maioria das palavras, falam mal e escrevem pior e agora querem tomar conta das artes dizendo o que devemos consumir e assistir.
E, nesse mês, não barrem o gaúcho de bombacha rosa na churrascaria. Ou eles não sabem qual a campanha que está em vigor nesse mês ? Apalpem suas tetas antes que o câncer mate mais um ignorante.
Algumas crônicas, assuntos polêmicos e um pouco de poesia e verso. Como dizia o velho Chacrinha, "eu vim aqui pra confundir e não para explicar".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Volta dos Nomes Tradicionais
Pois é. Voltou o Nilo, a Sofia, a Maria Helena, o Rodrigo, o Antônio, o Bernardo, a Alice, a Anastácia, o Eurico, enfim.... Voltamos a conh...
-
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...
-
Pois é. Essa pergunta é bem pertinente. Com toda a tecnologia disponível, redes sociais, meios mais inteligentes de divulgar sua marca, cer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário