A história política brasileira está chegando no seu ápice. É só dar liberdade de expressão para os ignorantes do terceiro mundo que a casa vira uma zona. Democracia é para povo que tem cultura, que busca informações e não as adquire vendo programas sensacionalistas na TV aberta.
Dali nada sai. Aliás, dali entra mais ignorância na mente de quem não sabe nem qual o nome dos Estados brasileiros. Ou melhor, não sabe nem onde mora e nasceu.
Como ser formador de opinião sem nunca ter lido um livro ou, se leu, não teve capacidade de interpretá-lo ? Como ir ao cinema somente se o filme for dublado pois legenda está fora do alcance da mínima capacidade intelectual do assistente ?
A coisa é séria. A educação deixou de ser prioridade para que os corruptos se perpetuassem no poder ludibriando o sonho de quem nunca soube sonhar. Já dizia o poeta, "sonhar não custa nada", samba enredo de uma escola carioca em algum carnaval passado.
Analisando ao pé da letra a frase, sonhar custa muto. Há duas negações que nos remete a uma afirmação.
Mas para entender isso, somente o estudo vai te esclarecer.
Leiam ! Faz muito bem para a mente !
Algumas crônicas, assuntos polêmicos e um pouco de poesia e verso. Como dizia o velho Chacrinha, "eu vim aqui pra confundir e não para explicar".
domingo, agosto 19, 2018
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Volta dos Nomes Tradicionais
Pois é. Voltou o Nilo, a Sofia, a Maria Helena, o Rodrigo, o Antônio, o Bernardo, a Alice, a Anastácia, o Eurico, enfim.... Voltamos a conh...
-
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...
-
Pois é. Essa pergunta é bem pertinente. Com toda a tecnologia disponível, redes sociais, meios mais inteligentes de divulgar sua marca, cer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário