Inicialmente a idéia pareceu boa. Ficamos livres daquelas taxas de TED que os bancos cobravam e a transação e transferencia bancária se tornou um negócio relâmpago, sem custo algum.
Mas a bandidagem fica esperando os supostos inteligentes a criar algo para que os verdadeiros inteligentes criem um mecanismo de ganhar um dinheiro fácil sem precisar trabalhar.
Recentemente, o neto do falecido narrador esportivo , Luciano do Valle, está entre a vida e a morte, vítima dessa nova modalidade bancária onde o Banco Central sequer sabe o que está acontecendo fora das poltronas de couro de seus diretores.
Nunca foi tão fácil para os bandidos roubarem seu dinheiro. Uma transação bancária, sem qualquer limite e instantânea, entram nas contas dos meliantes abertas em NuBank's da vida sem qualquer fiscalização de quem abriu e com possibilidade de saque instantâneo e fechamento da conta feito imediatamente.
Outros impactantes, que tem um íntimo relacionamento nesse caso, são o fato de teu celular ter se transformado o seu banco no bolso e os cartões wifi. O primeiro, o bandido te obriga a informar a senha para que ele tenha acesso a tudo que tu juntaste e economizou na vida, e o segundo, só aproximar teu cartão da maquininha para surrupiar o teu dinheiro na conta.
As instituições financeiras estão pouco se lixando com isso pois transferiram o problema para os clientes. E a multa que o Procon aplica nesses casos é de até 10 milhões de reais, cujo banqueiro deve ter isso no bolso.
Essa nova modalidade tem que ser, urgentemente, repensada. Enquanto isso...
Vão pra PIX
que os pariu, banqueiros e Banco Central !