segunda-feira, fevereiro 24, 2025

Por que carros de som nas ruas ainda existem ?

 Pois é. Essa pergunta é bem pertinente.

Com toda a tecnologia disponível, redes sociais, meios mais inteligentes de divulgar sua marca, certos estabelecimentos comerciais ainda insistem em contratar esses serviços.

Além da poluição sonora que incomoda, esse tipo de propaganda é completamente inútil. O sujeito, caso queira prestar atenção no que se trata, ele não consegue ouvir tudo pelo simples fato que a propaganda é divulgada numa unidade móvel. Se é móvel, ela está se movendo. E se está se movendo, começa o anúncio num lugar e vai terminar em outro, geralmente não mais audível por onde passou.

Uma ignorância de quem contrata e um desrespeito ao cidadão da cidade. Um artifício inútil que só vai contra seu próprio negócio pois já sei de muita gente que boicota lojas e comércios de quem utiliza essa prática de poluição sonora.

E agora o mais agravante. Como que um prefeito e seus mamadores de dinheiro público, desculpa, os vereadores, não tomam uma providência de acabar com isso ? Em centenas de cidades essa prática é proibitiva em qualquer que seja o dia. 

O dono do serviço é o que menos tem culpa. Quer dizer, certa culpa, pois concorda em fazer baderna sonora pelas ruas mas está ganhando, bem ou mal, seu sustento com um trabalho honesto porém fora dos padrões de um povo civilizado.

Por falar nisso, ainda estamos muito longe de sermos corretos e civilizados para viver em sociedade.

Em tempo, voltei a me organizar e a escrever por aqui novamente. Se gostaram, compartilhem, por gentileza.

Nenhum comentário:

O contracheque de 2011

                      Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...