sábado, janeiro 22, 2022

Quem aproveita as oportunidades da vida ?

     Costuma-se dizer, no linguajar gaúcho, que um cavalo encilhado que passa à sua frente , passará somente uma vez. Já observei, inúmeras vezes , isso acontecer. anto comigo como pessoas que conheci. E o ditado é perfeito.

Se dormir vale mais à pena do que estar atento, pode passar uma tropa de cavalos encilhados de que nada vais modificar a vida moribunda de quem vivenciou. Ou nem sabe o que aconteceu.

Dormir até ao meio-dia remete a uma pessoa derrotada, entregue à toda sorte na vida para fazer algo que preste. E quando as oportunidades surgem, continua dormindo.

O povo brasileiro tem essa característica do "perdi tudo". A água da enchente vai subindo mas não é capaz de ir colocando mais no alto os colchôes e outras roupas de cama. A geladeira, tirando da tomada, pode se encher de lama que, uma mangueirada posterior, volta a funcionar. Menos ainda o fogão. Algo extremamente rústico.

Mas a palavra final é: "perdi tudo".

Perdeu para a sua própria ignorância.

Nenhum comentário:

A Volta dos Nomes Tradicionais

 Pois é. Voltou o Nilo, a Sofia, a Maria Helena, o Rodrigo, o Antônio, o Bernardo, a Alice, a Anastácia, o Eurico, enfim.... Voltamos a conh...