Hoje, numa das aulas da PUC, administração de empresas, da qual faço parte, tivemos que mostrar, em todos os detalhes, uma empresa ainda inédita, para um grupo de investidores fictícios.
E olha que saiu coisa boa ! Uma empresa de turismo voltado para a terceira idade que daria um banho de prestação de serviço em muitas que estão há anos no mercado: a Turismo 3i - a melhor escolha para a melhor idade !
O brasileiro é criativo. Precisa de um empurrão para que as coisas aconteçam. Não seria de se duvidar que , depois de tanto planejamento, cálculo, idéias, plano de negócios, etc... esse grupo de pessoas, do qual também faço parte (só pra fixar, pois já foi dito antes), resolvam montar esse negócio.
Na simulação os investidores ficaram entusiasmados. Mas era tudo simulação e a empresa fictícia. Mas é com esse tipo de exercício que podem surgir bons negócios.
E aí ? Alguém está disposto a dar um empurrão ?
Algumas crônicas, assuntos polêmicos e um pouco de poesia e verso. Como dizia o velho Chacrinha, "eu vim aqui pra confundir e não para explicar".
quarta-feira, novembro 05, 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Volta dos Nomes Tradicionais
Pois é. Voltou o Nilo, a Sofia, a Maria Helena, o Rodrigo, o Antônio, o Bernardo, a Alice, a Anastácia, o Eurico, enfim.... Voltamos a conh...
-
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...
-
Pois é. Essa pergunta é bem pertinente. Com toda a tecnologia disponível, redes sociais, meios mais inteligentes de divulgar sua marca, cer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário