DeGaulle já havia dito que o Brasil é um país bacana mas não é sério. E não é mesmo. Temos os piores políticos, da pior espécie, e um povo com um grau de ignorância bastante avançado, que lê pouco, que se interessa pouco ou quase nada por política e que adora carnaval e futebol.
Desta mistura sai algo que desanima os mais intelectualizados e estimula a toda hora o pensamento de ir embora daqui. Com certeza não seria uma má idéia.
Um casal de primos não param de me mandar convite pra eu ir pros Estados Unidos e morar lá em San Francisco, onde eles estão. E muito bem, por sinal. Mas a condição é outra, eles tem visto europeu e ninguém se incomoda com a dua permanencia por lá.
O Canadá me agrada mais. E tenho essa idéia de um dia me mandar pra lá. Esse ano isso tem que ser decidido, assim que eu terminar a faculdade.
Enquanto isso, eu e todos somos obrigados a conviver com notícias de turistas baleados e mortos em Salvador, governadora daqui querendo comprar um jato, como se a casa estivesse toda arrumada e a população contente com seu governo, hospitais sem os mínimos recursos e assim por diante.
Tem dias que fico pensando se não seria melhor termos o Severino Cavalcante como presidente. Ele tem a cara do Brasil e assim a gente chutava o balde de vez.
Algumas crônicas, assuntos polêmicos e um pouco de poesia e verso. Como dizia o velho Chacrinha, "eu vim aqui pra confundir e não para explicar".
sexta-feira, janeiro 16, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Volta dos Nomes Tradicionais
Pois é. Voltou o Nilo, a Sofia, a Maria Helena, o Rodrigo, o Antônio, o Bernardo, a Alice, a Anastácia, o Eurico, enfim.... Voltamos a conh...
-
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...
-
Pois é. Essa pergunta é bem pertinente. Com toda a tecnologia disponível, redes sociais, meios mais inteligentes de divulgar sua marca, cer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário