Sempre gostei de assistir o JN com o Willian Bonner e Fátima Bernardes. Mas também gostava de outras duplas tipo Eliakin Araújo e a mulher dele que não lembro o nome e até das duplas masculinas de Cid Moreira e Sérgio Chapellen.
O JN sempre, e até hoje o é, um telejornal que tem a cara da Globo, na linha de atuação dos Marinho. Mas sempre foi um noticiário com a melhor das coberturas, das imagens exclusivas e das notícias mais completas, em relação ao fato em si.
Raramente o JN lê no ar um editorial. Mas não fico brabo com isso pois assisto assiduamente outros telejornais que já colocam no ar um outro foco na informação.
O JN foi feito para manipular mentes ignorantes. Os cultos também assistem mas sabem filtrar certas coisas. Ou muitas coisas. Vale mais pelo que foi dito anteriormente.
Mas na próxima edição do JN ou de qualquer outro telejornal da Globo, as notícias mais polêmicas são as primeiras a serem dadas. No final vem a festa e as amenidades. Só muda isso se a Globo tem interesse em mudar os rumos do país. Caso contrário, é assim que a coisa é exposta. Nos outros canais a coisa já é bem diferente.
Plimplin !! Agora com um timbre um pouco mofidicado pois o hífen caiu.
Algumas crônicas, assuntos polêmicos e um pouco de poesia e verso. Como dizia o velho Chacrinha, "eu vim aqui pra confundir e não para explicar".
quarta-feira, janeiro 21, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Volta dos Nomes Tradicionais
Pois é. Voltou o Nilo, a Sofia, a Maria Helena, o Rodrigo, o Antônio, o Bernardo, a Alice, a Anastácia, o Eurico, enfim.... Voltamos a conh...
-
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...
-
Pois é. Essa pergunta é bem pertinente. Com toda a tecnologia disponível, redes sociais, meios mais inteligentes de divulgar sua marca, cer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário