Fazia tempos que eu não passava uma tarde tão bacana, prazerosa, espontanea, carismática e amorosa. Os adjetivos poderiam continuar preenchendo este parágrafo mas o que está gravado na minha memória e registrado definitivamente na minha alma são coisas que dificilmente poderia, na minha simples escrita, transpor para o papel.
Um aniversário alternativo, ecológico. Essa foi a proposta de meu afilhado Marcelo ao convidar seus amigos e admiradores, parentes em geral e a comunidade que mora no local, a passarmos um sábado diferente, fora dos padrões dos que vivem em meio ao concreto e sem se dar conta de muitas coisas boas que a vida nos proporciona.
Essa foi minha inesquecível tarde de 14 de maio de 2011. Um garoto inteligente, requisitado para trabalhos difíceis de tradução e estudante de psicologia, aderiu como seu passatempo a contribuição espontânea ao Sítio da Amizade. Um lugar bonito e aconchegante nos arredores de Porto Alegre e que ali são desenvolvidos trabalhos e idéias alternativas ao nosso modo de vida.
Da a alimentação à divisão das tarefas e contribuições constantes e espontaneas tornam aquele lugar um local digno da convivencia humana, onde o amor e o respeito ao próximo está acima de qualquer coisa material que incorporamos sem sentir ao longo da vida.
Estavam lá pessoas que tomam o Marcelo como uma referencia de paz e harmonia para com a vida e ali, a partir da entrada por aquela porteira, me senti como em muitos anos atrás. Em contato com a natureza, com a música e com o alto astral daquele lugar onde energias positivas puderam entrar em meu corpo e eu voltar onde estou agora, feliz da vida.
Parabéns, Marcelo, pelo dia do teu aniversário ! Uma data que foi comemorada, para mim, de um modo diferente e alternativo mas que me fez rever conceitos que já tinha esquecido em meio a tanto concreto.
Algumas crônicas, assuntos polêmicos e um pouco de poesia e verso. Como dizia o velho Chacrinha, "eu vim aqui pra confundir e não para explicar".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Volta dos Nomes Tradicionais
Pois é. Voltou o Nilo, a Sofia, a Maria Helena, o Rodrigo, o Antônio, o Bernardo, a Alice, a Anastácia, o Eurico, enfim.... Voltamos a conh...
-
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...
-
Pois é. Essa pergunta é bem pertinente. Com toda a tecnologia disponível, redes sociais, meios mais inteligentes de divulgar sua marca, cer...
Um comentário:
Que alegria ler isso. Foram cumpridos os objetivos do evento! Ano que vem tem mais.
Postar um comentário