sábado, abril 28, 2012

A chinelagem teve um trágico fim !

Coitado do Paulão, do Polícia em Ação ! Sempre combateu a chinelagem mas ele era um dos representantes dessa turma.

Já havia postado anos atrás um fato verídico onde o Paulão se envolveu. Ele contratou a empresa de uma amigo meu para fazer as produções de seu programa e nunca, mas nunca pagou um tostão pelos serviços prestados por mais de um ano.

Apesar de receber de seus patrocinadores, o Paulão morreu num paradoxo, numa curva que não era a estrada de Santos. Sempre combateu e criticou a chinelagem mas ali estava um membro da gangue se passando por politicamente correto.

A dívida do Paulão, a qual morreu junto com ele, daria para comprar uma bela camionete importada com todos os opcionais.

Pois é, Paulão, mentiu pro tio, que ía pagar, e a casa caiu, na maneira que o Paulão mais adorava fazer: publicar, comentar e divulgar jornalisticamente a tragédia e a desgraça alheia.

Descansa em paz, Paulão ! Infelizmente, dessa vez, foi a tua casa que caiu.

Um chinelo a menos no mundo !

sexta-feira, abril 27, 2012

Viver bem e sobreviver !

No Brasil a coisa é gritante chegando a ser quase revoltante de quem se dá conta das diferenças salariais para os trabalhadores desse país.

Respeito e admiro os empreendedores que metem a cara, que não tem medo dos seus sonhos, que arriscam os últimos centavos para colocar em prática a sua capacidade de fazer acontecer.

Mas me refiro aos assalariados. Por exemplo, Galvão Bueno. Ele não existiria sem o grande aparato que o circunda e que faz ele aparecer na TV. Temos aí o motorista que lhe pega em casa, os cinegrafistas, o pessoal do áudio e toda a retaguarda para suas transmissões irem ao ar.

Galvão Bueno ganha mais de 1 milhão de reais mensais. É muito, mas muito dinheiro mesmo. E quanto ganha esse pessoal da retaguarda ? Talvez o mais qualificado uns 10 mil reais mensais. Nem sei se chegaria a tanto.

O salário do Galvão não poderia ser 800 mil reais por mês ? Ele seria milionário igual e seu padrão de vida continuaria o mesmo. Os 200 mil da diferença seria distribuído entre o pessoal da retaguarda. Se forem 100, daria 2 mil reais para cada um a mais no mês.

Quem não esbanja dinheiro e coordenada o seu orçamento na ponta do lápis, sabe que 2 mil reais a mais, o trabalhador brasileiro viveria muito melhor.

Pena que os nossos empresários não pensam dessa maneira. A ganancia anda lado a lado com a indiferença e a ignorancia. Infelizmente !

domingo, abril 22, 2012

Curtinhas metidas a engraçadas !

- Mais uma semaninha pela frente. Mais uma cirurgia mais adiante. Já perdi as contas de quantas foram !
- Cirurgias ?
- Não, as semaninhas !


- Nossa, mas que uísque bem ruim esse, garçom ! Que merda é essa ?
- Zito, uísque Zito ! Sá trabalhamos com essa marca !

quinta-feira, abril 12, 2012

Administração do tempo, elegância nas redes sociais e futebol !

Essa misturança  de palavras no título foi inspirada por uma advertência que recebi de um cidadão desconhecido  na rede social Facebook.

O motivo da minha interferencia foi uma foto publicada por ele e que foi acrescida de um printscreen de outro cidadão onde palavras desnecessárias e infelizes faziam a composição da frase em questão. Nem vale a pena reproduzir aqui o que estava escrito pois nada acrescenta culturalmente, nem mesmo a um desprovido cidadão carente de informação e intelectualidade.

Alertei aos administradores dessa rede social que aquele tipo de postagem fosse banida pelo motivo grotesco totalmente divergente da missão do Facebook, a rede em questão. Em questão de minutos, a postagem foi excluída da rede pois assim entenderam os administradores que minha reclamação procedia.

Numa reação natural de quem postou, o cidadão autor da chinelagem, numa reprodução de outrem, se sentiu lesado com minha crítica afirmando que "
  • ...O texto acima da foto (digitado por mim) diz "that awkward moment na timeline" - uma piada que 'abrasileira" o tal 'awkward moment', ou seja, o momento constrangedor.

    Meramente constatei a graça de um amigo ter postado sobre a avó e o outro, quase ao mesmo tempo e não intencionalmente, ter postado essa frase bagaceira (suponho que seja essa a frase que te ofendeu)...

    ... que só tirei um print screen da infeliz (porém engraçada) coincidência.

    Obrigado por tornar o facebook um lugar mais seguro e decente para todos nós, homens de bem ".

    E ainda completou  "...
    De resto, tenho certeza que tens coisa melhor pra fazer na vida do que censurar posts de desconhecidos no facebook.".

    Ora, voltando ao meu objetivo dessa postagem, digo e recomendo a todos que o dia seja dividido em 3 partes: 8h para dormir, 8h para trabalhar e 8h para se divertir.

    A observação que fiz estavam dentro das 8h para se divertir. A imbecilidade das pessoas  também me diverte.

    Pra finalizar, o tema : cerveja nos estádios ! O que vocês acham ? Se o motivo é conter o consumismo de bebida alcoólica dentro dos estádios, o que fazer com o cidadão que já chega bêbado no recinto, pronto para armar confusão ? Mais uma vez, o nivelamento está sendo feito por baixo.




domingo, abril 01, 2012

A Cantada

O calor era infernal mas, mesmo assim, resolveu sair de casa pra almoçar. O restaurante e lá tinha arcondicionado, acessório que faltava no apartamento compra com o dinheirinho do trabalho. Aos 85 anos, alguma coisa tinha que ter adquirido. E o apartamento no centro na pequena cidade foi o escolhido.
Se somassem as idades dos vizinhos de seu andar, cerca de 10 apartamentos, passaria dos 100 frouxo.

Sentou-se na mesa de costume e, ao lado, na mesa vizinho, quatro senhores falantes. O papo era inaudível para ela. Nessa idade, apesar do paradigma, a comunicação fica bem mais entendível por email.

Feita a refeição, dois homens ao lado já tinham se retirado, ela levantou-se, pagou a conta e seguiu para as poucas quadras a serem vencidas até chegar em casa. E os homens que estavam observando aquela senhora, seguiram seus passos.

Assaltantes não eram, pensou. Um aparentava uns 90 e o outro 89. Se assaltassem , seria só gritar ladrão que qualquer pessoa acalçaria a dupla facilmente.

Mas eles estavam caminhando mais rápido. A respiração ofegante era ouvida a várias quadras. No "aproach" centenário, a frase escolhida foi:
- Delícia, delícia...ai se eu te pego.
- Nossa , assim você se mata...do coração..  , disse ela.

Logo em seguida, entrou no prédio, sozinha,subiu para o seu apartamento e ficou pensando."" Bem que o coroa podia ter ido direto no assunto convidando pra trepar. Não seria má idéia. Ainda mais que tenho um estoque de biotônico Fontoura ".

O contracheque de 2011

                      Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...