A vida é longa para alguns, cura para outros, de amanho certo para muitos e o restante não tem opinião formada disso. Pois eu digo que a vida é curta ! Curtíssima ! A vida nos proporciona tantas coisas boas que fica impossível desfrutar de tudo pois temos uma expectativa de vida e 80, 90 anos não é tempo suficiente para tudo isso. Ainda mais quando falo de amizades. De conquistas amigáveis.
Não é de um momento para outro que encontramos alguém e dali surge uma grande amizade. Pode até acontecer, de acordo com a vontade mútua das partes. O que geralmente ocorre é um tempo de investimento, de conhecimento, onde as coisas vão se ajustando de acordo com o aprofundamento das relações.
E foi aí que falhei redondamente ao investir numa amizade que nunca me correspondeu. Ora sim, ora não, mas não era aquela constância de algo bom. Era momentos alternados de prazer e raiva, de alegria e indignação.
Tudo em função de uma palavra primordial e essencial: EXPECTATIVA !
O que eu esperava como resultado, não aconteceu.
Infelizmente, a vida é bem parecida com a bolsa de mercado de ações. Os fatos e as atitudes é que mostraram o caminho mais favirável para o sucesso, assim como uma crise econômica mundial e a mudança de humor afetam diretamente essas duas coisas tão distintas mas no fundo tão parecidas.
Algumas crônicas, assuntos polêmicos e um pouco de poesia e verso. Como dizia o velho Chacrinha, "eu vim aqui pra confundir e não para explicar".
sábado, junho 16, 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Volta dos Nomes Tradicionais
Pois é. Voltou o Nilo, a Sofia, a Maria Helena, o Rodrigo, o Antônio, o Bernardo, a Alice, a Anastácia, o Eurico, enfim.... Voltamos a conh...
-
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...
-
Pois é. Essa pergunta é bem pertinente. Com toda a tecnologia disponível, redes sociais, meios mais inteligentes de divulgar sua marca, cer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário