Tenho batido nessa tecla há muito tempo e acompanhado as propostas e promessas de campanha dos prefeitos, principalmente os daqui de Porto Alegre.
O último debate na TVCom foi cômico, em certos momentos. Um deles chegou a falar na implantação do parlamentarismo como se isso fosse atribuição de um prefeito de cidade. Tava mais por fora e desinformado que banguela em churrascaria.
A do partido comunista (aff..) falando em incentivar o empreendedorismo. Lenin devia estar se revirando no caixão quando ouviu de uma comunista uma coisa dessas.
Tirando-se os projetos mirabolantes e devaneios que saíram da boca desse pessoal, ninguém falou em coisas básicas que, com certeza, o cidadão ficaria feliz em ouvir, tipo:
- acabar com ruas estreitas que tem 2 mãos e estacionamento dos dois lados
- acabar com os desníveis nas ruas
- acabar com a buraqueira nas calçadas
- acabar de vez com a quantidade enorme de buracos nas ruas
- arrumar de vez a iluminação nas calçadas, baixando as luzes em função das árvores maiores
- cobrar do governo do estado policiamento constante e fixo nas ruas e pontos críticos de constantes assaltos
- melhorar e qualificar melhor a Carris, hoje jogada às traças e com ex-diretor exonerado por roubalheira, sendo do mesmo partido do atual prefeito
- melhorar as secretarias municipais colocando gente que entende da pasta e não servindo de cabide de emprego
- melhorar a sinalização da cidade com placas e indicações que orientem as pessoas
- acabar com paradas de ônibus em cima de viadutos onde as pessoas dependem de um elevador, de uma escada rolante, quase sempre estragadas
E por aí vai...
Ninguém fala nisso pelo simples fato que os candidatos não estão aptos e muito menos com formação acadêmica para administrar uma cidade como Porto Alegre.
Estão é à serviço de seus partidos, de acomodar incompetentes com cargos públicos, fazendo qualquer parceria, coligação e prostituição em prol desse infeliz objetivo.
E quem paga a conta é o pobre cidadão, atolado em pagamentos de impostos e que não enxerga a reciprocidade de aplicação dos recursos em sua cidade.
Algumas crônicas, assuntos polêmicos e um pouco de poesia e verso. Como dizia o velho Chacrinha, "eu vim aqui pra confundir e não para explicar".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Volta dos Nomes Tradicionais
Pois é. Voltou o Nilo, a Sofia, a Maria Helena, o Rodrigo, o Antônio, o Bernardo, a Alice, a Anastácia, o Eurico, enfim.... Voltamos a conh...
-
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...
-
Pois é. Essa pergunta é bem pertinente. Com toda a tecnologia disponível, redes sociais, meios mais inteligentes de divulgar sua marca, cer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário