Estava em Capão da Canoa, no apartamento onde estavam duas tias e minha mãe, e saí, por volta das 10h30 para me encontrar com um amigo num dos bares da praia quando me interei dos fatos trágicos acontecidos contados por esse amigo.
Um frio na barriga veio em seguida em mim e logo fiquei imaginando as cenas, as consequencias dos fatos que aqui não repetirei.
Parece que a vida sempre reserva uma tragédia "anunciada" quando uma série de fatos e situações nos puxam para ficar em casa mas mesmo assim vamos contra essa intuição e saímos. Já vivenciei diversas situações desse tipo e saí lesado mas com vida. Não contarei aqui pois o objetivo não é esse.
Os fatos de hoje me desconcentraram. Não me permitiram fazer os exercícios de matemática financeira e nem estudar para a prova de amanhã. Os fatos me fizeram refletir o porquê isso acontece com pessoas boas, que estudam, que trabalham, que tem objetivos bem direcionados na vida ?
Depois que chegamos da praia, vindo de carona com um amigo, veio um skatista maltrapilho, que já o vejo pelas redondezas há vários bons anos, sempre pedindo dinheiro, sempre pegando restos de comida nas mesas, sempre mendigando, vive até hoje. Esse não morre ! Esse o destino parece protegê-lo !
E foi esse contraste que me deixou tão pensativo e introspectivo no dia de hoje ! Infelizmente divagando sobre fatos trágicos e que pessoas boas poderiam ser preservadas.
Enquanto isso, o skatista mulambento, certamente alheio aos fatos de hoje, continua com seu skate embaixo do braço, vencendo rampas e meiosfio mas incompetente para ser um cidadão com um mínimo de respeito. Não morrerá tão cedo ! Por castigo ou por força do destino !
Algumas crônicas, assuntos polêmicos e um pouco de poesia e verso. Como dizia o velho Chacrinha, "eu vim aqui pra confundir e não para explicar".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Volta dos Nomes Tradicionais
Pois é. Voltou o Nilo, a Sofia, a Maria Helena, o Rodrigo, o Antônio, o Bernardo, a Alice, a Anastácia, o Eurico, enfim.... Voltamos a conh...
-
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...
-
Pois é. Essa pergunta é bem pertinente. Com toda a tecnologia disponível, redes sociais, meios mais inteligentes de divulgar sua marca, cer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário