Adoro chegar nos lugares e desfrutar de uma comida típica, seja lá o que for e que ingredientes tem. O importante é experimentar coisas novas, novos sabores e aromas. Aí sim tu estarás "entrando" na cultura local e prestigiando os hábitos do povo em questão.
Numa ida a Salvador, experimentei, pela primeira vez, o acarajé. Fui à trabalho, numa convenção da franquia num final de semana, e nosso guia turístico, depois do nosso trabalho, levou-nos a pontos turísticos.
Ele era um afro-descendente, fluente em inglês e francês e o local ficava na rua. Um tipo de precursor dos "food trucks".
Mas minha melhor lembrança foi em Recife onde meu falecido amigo Sérgio Limoeiro me levou num "restaurante" para comer uma buchada de bode. Coloquei entre aspas pois o local era mais um galpão nos fundos de uma casa que um restaurante tradicional que conhecemos.
E, por incrível que possa parecer, a comida era prá lá de especial. Muito boa mesmo !
Por isso que sempre recomendo experimentar as iguarias locais e foda-se o estômago que para isso tem remédio.
Bom apetite !
Algumas crônicas, assuntos polêmicos e um pouco de poesia e verso. Como dizia o velho Chacrinha, "eu vim aqui pra confundir e não para explicar".
domingo, outubro 23, 2016
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Volta dos Nomes Tradicionais
Pois é. Voltou o Nilo, a Sofia, a Maria Helena, o Rodrigo, o Antônio, o Bernardo, a Alice, a Anastácia, o Eurico, enfim.... Voltamos a conh...
-
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...
-
Pois é. Essa pergunta é bem pertinente. Com toda a tecnologia disponível, redes sociais, meios mais inteligentes de divulgar sua marca, cer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário