Lulu Santos ainda cantarola pelo Brasil à fora essa frase. Ele continua na ativa, cinquentão, mas firme nos palcos. Já nossa seleção brasileira de futebol teve vida curta nesse mundial. Tenho minhas teses.
A primeira é que deveriam ser convocados apenas aqueles que jogam em solo brasileiro. Te garanto que formaríamos uma baita seleção. Não envolveria dinheiro, empresários, palpiteiros, obediências de patrocinadores, etc... E tem mais: todos jogariam o campeonato da vida e ainda estariam na janela para alçar vôos mais altos.
Os jogadores decepcionaram. O goleiro Alisson, se fosse substituído pelo Pitol, goleiro do Brasil-PE que disputa a série B do Brasileirão, teria o mesmo desempenho, ou melhor. G Jesus foi um verdadeiro fracasso assim como o Cai-cai Neymar que, de tanto que perdeu a credibilidade, até em pênaltis reais os juízes não acreditam que ele caiu pelo fato de ter sido derrubado,
E agora vem nosso maior problema: o técnico ! O filósofo da bola ! Não sei qual o linguajar que ele usa para falar com os jogadores mas se for o mesmo que ele fala com a imprensa, é fracasso na certa. Tite é inteligente. Suas palestras, para um público universitário pra cima, devem ser ótimas. Mas conversa de vestiário é outra coisa.
Jogador de seleção é rico mas continua ignorante, com poucas exceções. Falar difícil para ele acaba dando um nó nos neurônios e aí o resultado é nulo.
Seleção brasileira volta pra casa pelo seu péssimo desempenho enganatório. Empatou a primeira com um time fraco. Não venceu, no tempo normal, outro time fraco tendo, segundo dizem, eu não concordo, o atleta da vitrine caindo em prantos no segundo jogo, ganho nos descontos.
Analise esses e outros fatores não escritos, sentado numa cadeira no outro lado da rua da concentração brasileira. O resultador será: isso não vai dar certo !
Estamos voltando pra casa !
Algumas crônicas, assuntos polêmicos e um pouco de poesia e verso. Como dizia o velho Chacrinha, "eu vim aqui pra confundir e não para explicar".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Volta dos Nomes Tradicionais
Pois é. Voltou o Nilo, a Sofia, a Maria Helena, o Rodrigo, o Antônio, o Bernardo, a Alice, a Anastácia, o Eurico, enfim.... Voltamos a conh...
-
Pois é. Essa pergunta é bem pertinente. Com toda a tecnologia disponível, redes sociais, meios mais inteligentes de divulgar sua marca, cer...
-
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...
Nenhum comentário:
Postar um comentário