sábado, fevereiro 29, 2020

Quanto vale um jogador de futebol ?

Sempre me questionei sobre isso. Onde estão os parâmetros balizadores ? Será que eles valem tanto ? Qual o retorno que um jogador dá em função do seu desempenho ?

Vamos ao caso do Potker , jogador do Inter. Ano passado pouco jogou e quando jogou teve atuações deprimentes. Deve ter um salário acima de 200 mil reais. Nossa ! 200 mil reais para uma pessoa que nada dá de retorno ao clube.

200 mil reais é salário de CEO de empresas de médio porte. Qual a razão de pagar tudo isso para um jogador, digamos, medíocre ? Alguém deve estar ganhando junto. Nenhum presidente de clube, administrador e gestor competente, pagaria essa exorbitancia quando sabemos que pode-se montar um bom tipo com salários bem razoáveis.

Um jogador que ganha 10 mil por mês vive muito bem, se for solteiro. Vida confortável. E deve ser cobrado pelo que ganha. Igual a qualquer outra profissão.

Vários anúncios de emprego, oferecendo 2 mil reais por mês avisam que deverá trabalhar sob pressão e cumprir metas, além, claro, da sua qualificação para tal.

E qual a razão de se pagar 200 mil por um jogador mediano ? Não tem explicação. E os clubes devem milhões para o INSS e outros compromissos.

Total insanidade !

quarta-feira, fevereiro 12, 2020

Festival de Águas Claras SP

Assisti hoje, no Netflix, um documentário sobre o que aconteceu nos 4 festivais de música em Águas Claras, SP, e sobre a maluquice de quem inventou.

Escrevo maluquice em função de ter sido um festival criado sem as mídias e recursos atuais. O que mais se consegui para se fazer um festival à la Woodstock eram com cartazes colados na calada da noite nas paredes disponíveis das cidades e no boca-a-boca, além do telefone.

Estou me referindo aos anos 70,80 onde ainda vivíamos sob o regime militar.

Foi uma ousadia e tanto. Muita maconha, LSD, gente andando pelada na fazenda onde se realizaram os 4 festivais e por aí vai.

Grandes nomes passaram por lá: Morais Moreira, Valter Franco, Gilberto Gil, Hermeto Paschoal, Egberto Gismonti e muitos outros.

Mas, vendo o documentário, não acreditei que João Gilberto, tendo seus TOC´s apuradíssimos e sua maneira de grandeza, pudesse estar lá em meio aquela cambada de malucos. E estava.

Não se fazem mais fesgtivais como esse. Minha pergunta é: com toda aquela repressão do regime militar se faziam 3 noites de sexo, drogas e rock´n roll, hoje, com toda a liberdade, ficamos nas mãos dos pasteurizados festivais de música mas nada que cheguem aos pés dessa liberdade para ouvir uma boa música.

segunda-feira, fevereiro 03, 2020

Colunistas do jornal Zero Hora !

Tchê, não sei se é a mando da cúpula desse grupo RBS o qual não recebe mais verba governamental nas propagandas de seu meio de comunicação ou é pura ignorância mesmo..

\só sei que está ficando chato ler esse jornal. As viúvas do PT afloraram em função de não terem mais verbas milionárias de propaganda e batem direto no governo. O detalhe é, batem no governo são colunistas pífios, irrisórios, que não merecem credibilidade.

Tudo o que acontece no Brasil, para o grupo RBS não presta. As medidas progressistas, de avanço na economia, estas nem são noticiadas.

A inauguraçâo da HAVAN em Pelotas não recebeu nem uma linha no jornal apesar de estar oportunizando dezenas de empregos para uma população mergulhada na pobreza, a qual passou por mãos de petistas que nada fizeram de construtivo.

Nossa imprensa, apesar da liberdade, é o grande obstáculo do nosso progresso. Nossa população já carece de informações que possam entender.. Absorvem "canções" de Pablo Vittar e outras aberrações cromossômicas que nada dizem. Só exploram a ignorância de um população carente de cultura.

Esse é o Brasil de hoje. Esse será o futuro negro no país nos próximos anos.

O contracheque de 2011

                      Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...