Sempre me questionei sobre isso. Onde estão os parâmetros balizadores ? Será que eles valem tanto ? Qual o retorno que um jogador dá em função do seu desempenho ?
Vamos ao caso do Potker , jogador do Inter. Ano passado pouco jogou e quando jogou teve atuações deprimentes. Deve ter um salário acima de 200 mil reais. Nossa ! 200 mil reais para uma pessoa que nada dá de retorno ao clube.
200 mil reais é salário de CEO de empresas de médio porte. Qual a razão de pagar tudo isso para um jogador, digamos, medíocre ? Alguém deve estar ganhando junto. Nenhum presidente de clube, administrador e gestor competente, pagaria essa exorbitancia quando sabemos que pode-se montar um bom tipo com salários bem razoáveis.
Um jogador que ganha 10 mil por mês vive muito bem, se for solteiro. Vida confortável. E deve ser cobrado pelo que ganha. Igual a qualquer outra profissão.
Vários anúncios de emprego, oferecendo 2 mil reais por mês avisam que deverá trabalhar sob pressão e cumprir metas, além, claro, da sua qualificação para tal.
E qual a razão de se pagar 200 mil por um jogador mediano ? Não tem explicação. E os clubes devem milhões para o INSS e outros compromissos.
Total insanidade !
Algumas crônicas, assuntos polêmicos e um pouco de poesia e verso. Como dizia o velho Chacrinha, "eu vim aqui pra confundir e não para explicar".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Volta dos Nomes Tradicionais
Pois é. Voltou o Nilo, a Sofia, a Maria Helena, o Rodrigo, o Antônio, o Bernardo, a Alice, a Anastácia, o Eurico, enfim.... Voltamos a conh...
-
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...
-
Pois é. Essa pergunta é bem pertinente. Com toda a tecnologia disponível, redes sociais, meios mais inteligentes de divulgar sua marca, cer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário