Recebi esses dias um histórico bastante resumido da evolução das letras das músicas brasileiras. O cara que fez isso (o texto vem sem assinatura) fez um apanhado pra lá de tendencioso.
Simplesmente colocou as melhores letras, ou letras mais pomposas, na parte inicial do texto dos anos 30 até 90 e depois que entrou nos anos 2000 só colocou letra de música funk da pior espécie. Também não sei se tem letras assim da melhor espécie.
E numa conclusão pra lá de singela, ele pergunta onde vamos parar ? Se depender desse infeliz, vamos parar num lugar parecido com o buraco de onde esse cara veio.
No seu texto ele esqueceu que letra de música boa e ruim sempre se fez. Tem bosta nos anos 30 assim como temos maravilhas escritas nos anos 2000. Ele simplesmente ignorou que existiu Cazuza, Renato Russo, Tim Maia e que existem Marisa Monte, Caetano, Zeca Baleiro e tantos outros compositores que desconhecemos.
Deprimente o texto que me mandaram escrito por um anônimo. Talvez seja por isso que ele não tenha assinado a autoria do lixo que ele publicou na internet.
Algumas crônicas, assuntos polêmicos e um pouco de poesia e verso. Como dizia o velho Chacrinha, "eu vim aqui pra confundir e não para explicar".
domingo, fevereiro 08, 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Volta dos Nomes Tradicionais
Pois é. Voltou o Nilo, a Sofia, a Maria Helena, o Rodrigo, o Antônio, o Bernardo, a Alice, a Anastácia, o Eurico, enfim.... Voltamos a conh...
-
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...
-
Pois é. Essa pergunta é bem pertinente. Com toda a tecnologia disponível, redes sociais, meios mais inteligentes de divulgar sua marca, cer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário