Adoro essa palavra: FOCO. Ela tem o significado, entre diversos autores, de ser..." .. o ponto de convergência ou donde saem emanações.. ".
Interpreto emanações como sendo o ponto de onde partimos e onde queremos chegar. Adoro conversar com pessoas que me dizem estarem focadas em determinada coisa, em determinado compromisso ou objetivo.
O foco é tudo isso. Numa comparação com a visão, se você tem o foco desregulado de sua máquina de fotografia, de sua televisão, de seus óculos de uso diário, a imagem ficará fosca, não interpretável ou de difícil definição. O foco é necessário para podermos identificar bem as coisas. E administração, esse conceito é extremamente importante pois nos dá o caminho, o rumo, para onde queremos chegar.
Novamente, reafirmo que admiro quem é focado em certas coisas, em projetos, em sonhos. O foco nos mostra onde queremos chegar, sem nuvens ou intempéries no nosso caminho. Ele é bem nítido e objetivo.
Ao tentarmos realizar alguma coisa na vida, tenhamos sempre o foco da questão. Uma imagem fora de foco se torna uma penumbra na escuridão e dali somente a sorte e o acaso nos livrarão dessa situação.
Algumas crônicas, assuntos polêmicos e um pouco de poesia e verso. Como dizia o velho Chacrinha, "eu vim aqui pra confundir e não para explicar".
segunda-feira, junho 03, 2013
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Volta dos Nomes Tradicionais
Pois é. Voltou o Nilo, a Sofia, a Maria Helena, o Rodrigo, o Antônio, o Bernardo, a Alice, a Anastácia, o Eurico, enfim.... Voltamos a conh...
-
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...
-
Pois é. Essa pergunta é bem pertinente. Com toda a tecnologia disponível, redes sociais, meios mais inteligentes de divulgar sua marca, cer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário