Quando cheguei em casa, ontem à noite, fui surpreendido pela notícia dos vandalismos que estavam ocorrendo em Porto Alegre e, paralelamente, em diversas capitais do país.
Isso não me soou bem pelo fato de haver esse sincronismo nas ações em diversas capitais simultaneamente. Isso me cheira a anarquismo organizado mesmo que eu nem saiba o que é dizer exatamente isso. Mas o termo me veio naturalmente.
Hoje, lendo nos jornais e observando as imagens nos canais de televisão da baderna da noite anterior (nem encaro como protesto pois foi baderna mesmo), um fato me chamou bastante a atenção: os textos das pichações nos muros dos estabelecimentos e portas metálicas.
Disseram que o movimento foi organizado por estudantes. Mas eram vistas bandeiras de diversos partidos políticos, bandeiras de movimentos sindicais e até bandeiras do MST. Esses últimos, então, misturaram as suas reivindicações de terra aliadas a passagens mais baratas nos perímetros urbanos sendo que os ônibus em questão não atendem os serviços até as fazendas reivindicadas.
E para finalizar, pois o assunto é longo, pude ver o que os "estudantes" escreviam nos muros e paredes...
" 2,85 É ROBO..... 3,05 É ROBO......CHEGA DE ROBALHERA...." e por aí vai !
Protesto de estudantes ?
Algumas crônicas, assuntos polêmicos e um pouco de poesia e verso. Como dizia o velho Chacrinha, "eu vim aqui pra confundir e não para explicar".
Assinar:
Postar comentários (Atom)
A Volta dos Nomes Tradicionais
Pois é. Voltou o Nilo, a Sofia, a Maria Helena, o Rodrigo, o Antônio, o Bernardo, a Alice, a Anastácia, o Eurico, enfim.... Voltamos a conh...
-
Encontrei um contracheque de 2011 quando eu trabalhava na prefeitura de Porto Alegre, mais especificamente no DMAE. Eu...
-
Pois é. Essa pergunta é bem pertinente. Com toda a tecnologia disponível, redes sociais, meios mais inteligentes de divulgar sua marca, cer...
Nenhum comentário:
Postar um comentário