Carros e apelidos !

Desconheço a cultura de outros países com relação ao comportamento brasileiro que dá nome ao seu carro, assim como o faz com seu filho, seu cachorro, seu passarinho.

Um dos tios de Pelotas, o falecido tio Didi, tinha um Corcel 4 portas amarelo. O nome era Bicha Loka. Não poderia ser muito diferente pela fama da cidade. Um fusca da minha tia era Olavo.

Mas as pessoas também fazem analogias com os veículos. Aqui alguma delas que me lembro:

Saboneteira: era um Volkswagem 4 portas que tinha o formato muito parecido com aquelas saboneteiras que a gente levava pro clube quando ía tomar banho de piscina.

Corsário: era o legítico Corcel II pra otário. O carro era semelhante ao ultrapassado Corcel II só que cheio de acessórioas e bem mais caro. Se o cara colocasse o que tinha no carro depois de comprá-lo sairia bem mais barato.

Sutiã: um carrinho esportivo, o Karman-Ghia com esse apelido. pois só cabiam duas pessoas. Hoje temos vários carros desse tipo.

Calcinha e Sutiã: era uma camionete Belina pra lá de esquisita. Na metade superior tinha uma cor e na metade pra baixo tinha outra. As vezes vinha, na parte inferior, uma coisa imitando um jacarandá. O apelido também servia pra outros modelos que vinham com duas cores de fábrica.

Bolinha: modelo do Gol quando surgiu com sua lataria mais arredondada.

Chaleira: outro modelo de Gol, mais antigo que o de cima, com motor refrigerado a ar.

Quem se lembrar de mais apelidos, mande aí.

Comentários

Postagens mais visitadas