A música no lugar certo ou suposto lugar adequado !

Sempre fui ligado à música. ! Sempre tive uma boa sensibilidade de associar certas músicas aos lugares e momentos. Essa virtude foi reconhecida várias vezes quando fui DJ de algumas festas e até de uma boate famosa na época em Porto Alegre !

Para os ouvidos mais sensíveis, a música tem o seu momento de ser escutada. Tem o seu lugar adequado. Dou, como exemplo, tu estares numa beira de praia, num final de tarde. Qual seria a música que combinaria com isso ? Te digo que o teu astral no momento é que responderá por isso. Mas, se estivesse como DJ de um bar nessas condições, um reggae ou um som instrumental mais relaxante ou uma bossa nova ou até mesmo uma música clássica bem selecionada.

Sempre fui um bom observador, quando DJ do lugar, a observar a química das pessoas que estava no ar. E isso, vos digo, não é uma coisa muito fácil de perceber. Claro que sempre tem um repertório que agrada. E também tem certas músicas que todo mundo gosta mas já ta de saco cheio de ouvir sempre nas festas como La Bamba, New York, New York. Ou festas que acabam sempre no pagode mal tocado e com letras que transmitem o óbvio.

Não é muito fácil essa tarefa. Por isso que temos sempre que saber qual o público da festa e o que rolar.

O que digo é que temos uma gama imensa de ótimas opções mas os DJ´s mais preguiçosos acabam colocando um feijão com arroz que todos já encheram o saco e acabam curtindo por que a bebida consumida acabou denegrindo o controle de qualidade.

Comentários

Postagens mais visitadas