Ensaio sobre a relação das amizades em redes postais !

"Ora, direis, ouvir estrelas..."  (Olavo Bilac, um soa expoentes do parnasianismo) já dava o pontapé inicial se, o fato de ouvir estrelas, me direcionariam no rumo certo de escolher minhas amizades.

Recentemente, li numa das edições da revista SuperInteressante, uma matéria sobre a quantidade de amigos e amizades que temos e que o nosso cérebro está disponível a absorver.

Amigos mesmo, aqueles do peito, não passam de 5. Os demais, incluindo os demais amigos e alguns conhecidos, chega-se a 50. Nas redes sociais, acrescentando-se sem qualquer critério as pessoas, chega-se a um número quase administrável de 150. Daí pra cima, esqueça ! As pessoas não farão parte de tua sociabilidade nem de sexualidade nos teus contatos.

Excluo os parentes dessa lista toda pois temos os mais diversos níveis citados na lista acima.

Todos os anos faço uma estatística de quantas pessoas que estão na minha lista de contatos nas redes sociais me mandam os parabéns pelo dia do meu aniversário e a coisa não passa dos 20%.

Ou seja, tenho mais de 350 pessoas "cadastradas" na minha rede e não mais de 70 me mandam os parabéns no dia do meu aniversário. Concordo que muitas não sabem nem que dia seria esse mas fica aqui meu recado.

REDES SOCIAIS ESTÃO MUITO LONGE DE SERES REALMENTE SOCIAS !

Comentários

Postagens mais visitadas