Estamos Voltando pra Casa !

Lulu Santos ainda cantarola pelo Brasil à fora essa frase. Ele continua na ativa, cinquentão, mas firme nos palcos. Já nossa seleção brasileira de futebol teve vida curta nesse mundial. Tenho minhas teses.

A primeira é que deveriam ser convocados apenas aqueles que jogam em solo brasileiro. Te garanto que formaríamos uma baita seleção. Não envolveria dinheiro, empresários, palpiteiros, obediências de patrocinadores, etc... E tem mais: todos jogariam o campeonato da vida e ainda estariam na janela para alçar vôos mais altos.

Os jogadores decepcionaram. O goleiro Alisson, se fosse substituído pelo Pitol, goleiro do Brasil-PE que disputa a série B do Brasileirão, teria o mesmo desempenho, ou melhor. G Jesus foi um verdadeiro fracasso assim como o Cai-cai Neymar que, de tanto que perdeu a credibilidade, até em pênaltis reais os juízes não acreditam que ele caiu pelo fato de ter sido derrubado,

E agora vem nosso maior problema: o técnico ! O filósofo da bola ! Não sei qual o linguajar que ele usa para falar com os jogadores mas se for o mesmo que ele fala com a imprensa, é fracasso na certa. Tite é inteligente. Suas palestras, para um público universitário pra cima, devem ser ótimas. Mas conversa de vestiário é outra coisa.

Jogador de seleção é rico mas continua ignorante, com poucas exceções. Falar difícil para ele acaba dando um nó nos neurônios e aí o resultado é nulo.

Seleção brasileira volta pra casa pelo seu péssimo desempenho enganatório. Empatou a primeira com um time fraco. Não venceu, no tempo normal, outro time fraco tendo, segundo dizem, eu não concordo, o atleta da vitrine caindo em prantos no segundo jogo, ganho nos descontos.

Analise esses e outros fatores não escritos, sentado numa cadeira no outro lado da rua da concentração brasileira. O resultador será: isso não vai dar certo !

Estamos voltando pra casa !

Comentários

Postagens mais visitadas