domingo, agosto 19, 2018

Presidiário candidato !

A história política brasileira está chegando no seu ápice. É só dar liberdade de expressão para os ignorantes do terceiro mundo que a casa vira uma zona. Democracia é para povo que tem cultura, que busca informações e não as adquire vendo programas sensacionalistas na TV aberta.

Dali nada sai. Aliás, dali entra mais ignorância na mente de quem não sabe nem qual o nome dos Estados brasileiros. Ou melhor, não sabe nem onde mora e nasceu.

Como ser formador de opinião sem nunca ter lido um livro ou, se leu, não teve capacidade de interpretá-lo ? Como ir ao cinema somente se o filme for dublado pois legenda está fora do alcance da mínima capacidade intelectual do assistente ?

A coisa é séria. A educação deixou de ser prioridade para que os corruptos se perpetuassem no poder ludibriando o sonho de quem nunca soube sonhar. Já dizia o poeta, "sonhar não custa nada", samba enredo de uma escola carioca em algum carnaval passado.

Analisando ao pé da letra a frase, sonhar custa muto. Há duas negações que nos remete a uma afirmação.

Mas para entender isso, somente o estudo vai te esclarecer.

Leiam ! Faz muito bem para a mente !

Nenhum comentário:

Coitado do Van Gogh !

Vincent Van Gogh, famoso pintor holandês (o restante sobre ele procurem no wikipedia) foi o homenageado pelo banco Santander, aliás espanhol...