O que levam as pessoas a fugirem de seu país ?

Não precisam me dizer a resposta de vocês. Mas não sei até que pondo os demais países pensam sobre receberem pessoas desiludidas.
Estados Unidos é a grande atração mas a grande maioria dos brasileiros que vivem e trabalham por lá praticam a ilegalidade característica nos países tupiniquins. O famoso jeitinho brasileiro.

As pessoas que "fogem" do país procurando uma vida melhor lá fora, não deixa de exercitar o direito de ir e vir o qual tem sérias restrições nas entrelinhas.  Pessoas fogem do seu país de origem pois não conseguem combater os problemas existentes. Fica muito mais fácil virarem as costas e debandarem.

Conheço muitas dessas pessoas e ainda ficam dando palpites de possíveis soluções pela internet e nem sequer participarem dos problemas "in loco".

Nada contra tenho contra os que fugiram desse país. Sua pátria.

Tenho contra a covardia de não saber enfrentar e tentar melhorar sua terra natal a qual tem o maior desprezo.

Só quero lembrar como essas pessoas são vistas no exterior. A imagem dessa covardia é muito observada lá fora. Não fique pensando que a vida melhorou saindo daqui. Não tenha essa ilusão. A não ser se tu és muito bom naquilo que sabes fazer e os países de primeiro mundo precisam de ti.

Comentários

Marlon disse…
Fato porém as vezes é bom fugir um pouco do contexto para ganhar outros ares.
Depois você volta e pensa em uma maneira de fazer as coisas darem certo.

Enfim, tudo é aprendizado.

Abraço

Postagens mais visitadas