Por que os times caem para a Série B do Brasileirão ?

Bom. Começamos do raciocínio. Pela regra, sempre 4 times irão para a Série B. Não tem como escapar.

Mas qual a razão dos grandes clubes passarem por esse vexame ? Eu afirmo que é vexame, pois tem jogadores ganhando 500 mil por mês e jogando a Série B. Ora, se o cara ganha tudo isso, não deveria estar nesse patamar. Mas está.

A coisa é bem complexa. Envolve politicagem, influência de empresários, técnico que não tem autonomia de escalar o próprio time e por aí vai.

O futebol é tão corrupto quanto a política. Tudo em seu preço, nada é dado de graça e, para alguém ser jogador de futebol de time grande, não precisa jogar muito. Basta ter grana para entrar no esquema.

O Brasileirão é um campeonato longo, tem que ter plantel para permanecer na elite mas, antes de mais nada, tem que ter dirigentes vividos, malandros, corruptos e corruptores, para se manter no esquema dos maiores.

Tem muito time melhor que o Avaí na Série B mas o Avaí está na A. Vai voltar rapidinho mas poderia ter feito melhor. O que acontece com o Avaí que não ganhou uma única partida ou talvez tenha ganho uma  ? Envolve folha de pagamento, escolha de jogadores, etc...

Aqui na Chapecoense, se colocassem a gurizada da base para jogar, faria melhor que esses que estão aí. Mas isso não é possível. Há uma grande proteção para quem vem de fora, quem tem empresário, quem não joga coisa alguma e quem manda jogar.

Futebol deixou de ser paixão. Virou negócio.

E  vos digo, um péssimo negócio para os times tupiniquins.

Comentários

Postagens mais visitadas