Um ensaio sobre a pandemia !

Os hábitos mudaram e vão mudar, talvez, radicalmente. Visualizo, num futuro próximo, que a vida, a convivência humana, será diferente. Mais humana, como o próprio nome nos remete.

Pergunto para vocês, para quem já tem mais de 50 anos, qual a razão daqueles tradicionais bailes da reitoria da UFRGS não mais existirem ? Pela simples razão que as necessidades dos seres humanos vão mudando. Para melhor ou para pior. Isso não vem ao caso.

As pessoas mudam. Surgem novas coisas. Hoje temos bilhões de pessoas que, se acabasse a internet, se matariam pois não sabem viver sem essa dependência. Mas as gerações anteriores eram bem felizes e viviam muito bem sem essa engenhoca moderna.

E aí ? E o que vai acontecer daqui pra frente ? Isolamentos sociais, distanciamentos humanos, higiene para todo lado, máscaras que me levam a uma ânsia de vômito toda vez que coloco aquele troço na boa....

A vida chama os criativos a assumirem o comando. E aí está o ponto mais legal nisso tudo. O ser humano foi criado para pensar. Corremos lentamente, saltamos como ridículos animais, enxergamos mal, ouvimos pouco, falamos baixo, não conseguimos voar, nossa resistência embaixo d´água é ridícula, nadamos muito lentamente....Ou seja, não nascemos para esse tipo de coisa mas nascemos para sermos os seres pensantes, os criativos, os inovadores.

Isso nenhum outro animal consegue. Somente nós, os humanos.

Mexam-se !

Comentários

Postagens mais visitadas