O que é chegar lá ?

Me deparei surpreso com um comentário de um amigo nas redes sociais escrevendo que a gente, pelos nossos feitos, iríamos "chegar lá ". Fiquei pensativo. Onde seria esse lugar ?

O lá que eu conheço fica antes da nota si e depois do sol sustenido. Outro tipo de lá eu desconheço.

Mas fiquei pensativo e comecei a descobrir o que as pessoas tanto almejam "chegar lá" . Esse "lá" não passa de um acúmulo de riqueza monetária para comprar um SUV, colocar camarão à mesa, ter uma casa com piscina e todas as superficiais coisa da vida que te oferecem nos comerciais da mídia.

Tenho uma visão diferente do "chegar lá". E nem sei se esse lá tem um final.

Minha vida foi objetivada em cuidar das coisas ao meu redor. Afinal de contas, não vivo sozinho, mesmo que fosse no meio do mato. Ainda mais nesse lugar onde eu seria um intruso pois aquela química que acontece no meio de uma floresta não me pertence. Mas posso ser amigo dela se eu aceitar as regras de preservação e boa convivência.

Chegar lá, para mim, representa eu deixar um legado ao mundo onde as pessoas possam se lembrar de mim pelas coisas que fiz em prol da convivência humana.

Isso eu incluo: cuidar da natureza, plantar árvores, participar de programas voluntários, escrever livros, gravar um disco, deixar registrada minha opinião nos jornais e redes sociais, conhecer outras culturas, aprender a cozinhar, aprender outras línguas....

Se eu fizer isso, estarei no caminho do"meu lá". Mas esse caminho não tem fim.

E se faltar grana para esse projeto, a gente sempre dá um jeito. Nunca serei aquele cara com um saldo bancário gordo na conta pois, caso o tenha, sempre irei investir no meu  "eu lá".

A minha maneira.

Comentários

Postagens mais visitadas